
Washington, 30 mai (Lusa) — O diretor de comunicação da Casa Branca, Mike Dubke, demitiu-se hoje do cargo após semanas de especulações sobre a possibilidade de alterações na estratégia comunicativa do Governo devido à polémica investigação russa, informaram os ‘media’ locais.
Reconhecido estratega republicano, Dbuke apresentou a renúncia a 18 de maio, mas optou por permanecer em funções até ao final da primeira viagem ao estrangeiro do Presidente Donald Trump, segundo referiu o diário Washington Post.
Trump regressou no sábado a Washington num momento de particular agitação na investigação desencadeada pelo Congresso e o FBI para determinar se os serviços de informações russos influÃram no resultado das eleições presidenciais norte-americanas de 2016, e se existiu coordenação com a campanha de Trump.



