
A polícia de Niagara anunciou que uma ampla investigação sobre o crime organizado levou à prisão de 30 pessoas, com cerca de 213 acusações, que vão desde tráfico de drogas e crimes relacionados com armas de fogo até fraude, conspiração e posse de bens roubados.
A investigação ‘Projet Road King’, começou em agosto de 2024, depois de os investigadores terem descoberto uma rede de tráfico de drogas com ligações à região de Niagara. Em abril de 2025, a investigação tinha-se expandido significativamente, envolvendo vários serviços e agências policiais, como a Royal Canadian Mounted Police (RCMP), a Polícia de Hamilton, a Polícia de Brantford, a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA), entre outras.
A 9 de setembro, os agentes executaram 12 mandados de busca em Niagara, Hamilton e Toronto, resultando na recuperação de: 38 veículos roubados preparados para exportação internacional, 12,25 kg de cocaína, 1 kg de metanfetamina e 1,5 kg de MDMA, 17 armas longas e três armas curtas e mais de 500 mil dólares em dinheiro canadiano e 4.800 dólares em moeda americana. Também foi apreendido ouro, prata e outras provas relacionadas com a suposta rede criminosa.
Já em Oshawa, a polícia de Durham anunciou a detenção de 20 pessoas como parte de uma operação policial de quatro dias em resposta ao aumento de furtos em lojas num centro comercial.
A polícia de Durham lançou a iniciativa chamada ‘Safe Shop’ no final de setembro, tendo os agentes inclusive dado formação sobre prevenção de furtos aos proprietários das lojas e organizado patrulhas proativas na área.
A operação foi concluída a 26 de setembro, com um total de 26 acusações apresentadas contra os detidos.
