
Cairo, 25 nov 2024 (Lusa) – Pelo menos 17 pessoas estão desaparecidas, depois de um cruzeiro turÃstico se ter afundado no Mar Vermelho, anunciaaram hoje as autoridades egÃpcias.
O governador da região do Mar Vermelho, Amr Hanafy, adiantou hoje que as equipas de socorro estão à procura de 17 pessoas, enquanto 28 pessoas foram resgatadas.
As autoridades egÃpcias receberam, pouco antes do amanhecer de hoje, um pedido de socorro feito a partir do cruzeiro, que tinha zarpado da cidade egÃpcia de Marsa Alam para uma viagem de cinco dias.
Hanafy afirmou que 31 turistas de várias nacionalidades estavam a bordo do navio, juntamente com 14 tripulantes oficiais.
Ainda não foram conhecidas as causas do naufrágio do iate a motor, mas a Autoridade Meteorológica EgÃpcia alertou no sábado para a turbulência e ondas altas no Mar Vermelho e desaconselhou a atividade marÃtima no domingo e na segunda-feira.
De acordo com a página na internet do seu construtor, o ‘Sea Story’ foi construÃdo em 2022 e tem capacidade para 36 passageiros.
Diversas empresas turÃsticas suspenderam ou limitaram as viagens ao Mar Vermelho devido aos recentes perigos que os conflitos na região apresentam.Â
As forças armadas egÃpcias estão a coordenar as operações de resgaste na região.Â
 Â
TOZM/JH // JH
Lusa/Fim



