Desporto Canadiano

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

MAPLE LEAFS NEGOCIAM COM SHARKS POR DEFESAS

Os Toronto Maple Leafs negociaram o defesa Timothy Liljegren com os San Jose Sharks em troca do defesa Matt Benning, uma escolha de terceira ronda do draft em 2025 e uma escolha de sexta ronda em 2026. Os San Jose Sharks possuem seleções de terceira ronda anteriormente detidas por Edmonton e Colorado. Toronto obtém a seleção anterior como parte da troca.

Benning, de 30 anos, natural de Edmonton, participou em sete jogos até agora nesta temporada pelos Sharks. Ele registou 17 golos e 85 assistências em 464 jogos da temporada regular da NHL com San Jose, Nashville e Edmonton, além de cinco assistências em 24 jogos de playoffs. Liljegren foi uma escolha de primeira ronda do draft de Toronto em 2017. Ele jogou uma partida pelos Maple Leafs nesta temporada e conta com 14 golos e 51 assistências em 197 jogos na NHL, todos por Toronto.

 

–//–

 

TÉNIS

MARINA STAKUSIC REGISTA OITAVA VITÓRIA CONSECUTIVA

Marina Stakusic, após conquistar o seu primeiro título do WTA Tour como qualificatória no Abierto Tempico, no México, alcançou a sua oitava vitória consecutiva naquele país com um triunfo por 2-6, 7-6 (2), 7-6 (2) sobre Maya Joint, da Austrália, na ronda de abertura do Merida Open Akron, a 30 de outubro. A partida contou com duas adolescentes em ascensão. Stakusic, de 19 anos, de Mississauga, Ontário, está em 116.º no ranking mundial, enquanto Joint, de 18, ocupa a 110.ª posição.

Ambas as jogadoras fizeram as suas estreias no Grand Slam este ano. Joint qualificou-se e venceu uma partida da chave principal do US Open, enquanto Stakusic se qualificou para Wimbledon. Stakusic enfrentará a número 560 do mundo, Nina Stojanovic, da Sérvia, nos oitavos de final.

 

–//–

 

UFC EDMONTON

NOVAS REGRAS DO MMA NO REGRESSO DAS COMPETIÇÕES

O UFC regressa a Edmonton neste fim de semana pela primeira vez desde 2019, quando a ação do Fight Night toma o Rogers Place. Além de um card de luta de qualidade, repleto de talentos canadianos e com alguns ex-campeões no evento principal e co-principal, também marca um momento significativo na história do desporto. O card de sábado será o primeiro evento do UFC a operar sob um conjunto de novas regras que entram oficialmente em vigor a partir de 1 de novembro, um dia antes de a organização realizar o seu terceiro evento na capital de Alberta.

Em julho, a Association of Boxing Commissions and Combative Sports Mixed Martial Arts Committee votou no sentido de atualizar a definição do que constitui um lutador imobilizado e de eliminar uma regra que proíbe os golpes com o cotovelo apontado para baixo, mais vulgarmente designados por cotovelos “12 a 6”. A Edmonton Combative Sports Commission, o organismo responsável pela regulamentação dos desportos de combate profissionais na cidade, confirmou que irá utilizar as novas regras.