MAPLE LEAFS
EQUIPA DE TORONTO CONSIDERADA A MAIS VALIOSA DA NHL
Os Toronto Maple Leafs foram classificados como a equipa mais valiosa da National Hockey League (NHL) pelo quarto ano consecutivo. A Sportico divulgou o seu Ranking de Avaliação de Franquias da NHL de 2024, listando os Maple Leafs com um valor de 3,66 mil milhões de dólares, acima dos 2,65 mil milhões de dólares de 2023, representando um aumento de 38% num ano.
Os Maple Leafs ocupam o primeiro lugar desde 2021, ano em que a Sportico publicou pela primeira vez o seu ranking anual de avaliação. Entre as cinco equipas mais valiosas da NHL, a equipa de Toronto é seguida pelos New York Rangers (3,25 mil milhões de dólares), Montreal Canadiens (2,93 mil milhões de dólares), Boston Bruins (2,67 mil milhões de dólares) e Los Angeles Kings (2,5 mil milhões de dólares).
–//–
HÓQUEI NO GELO
MONTREAL CANADIENS PERDEM POR 2-8 FRENTE AOS SEATTLE KRAKEN
Os Montreal Canadiens receberam os Seattle Kraken na noite de 29 de outubro, no primeiro encontro entre Juraj Slafkovsky e Shane Wright no gelo de Montreal. O confronto direto, no entanto, não teve a oportunidade de aquecer, já que os Canadiens desistiram da competição com apenas 10 minutos de jogo, permitindo quatro golos sem resposta. O Seattle venceu por 8-2.
Apesar da derrota dos Canadiens, o jogador Cole Caufield voltou a marcar, somando o seu nono golo da época em 10 jogos, e está agora empatado na liderança da liga em golos. O objetivo é alcançar os 40 golos. Vincent Damphousse foi o último jogador dos Canadiens a atingir essa marca, em 1994.
–//–
TORNEIO DE SQUASH
ELTORGMAN E NAUGHTON ELIMINADOS NOS QUARTOS DE FINAL
O jogador canadiano de squash, Salah Eltorgman, perdeu por 7-11, 11-4, 11-9 e 11-7 para o israelita Daniel Poleshchuk nos quartos de final do Cambridge Group of Clubs Classic, realizado no Brookfield Place, em Toronto, a 29 de outubro. Eltorgman, natural de Toronto, era o único canadiano restante na chave masculina do torneio da Pro Squash Association.
A última canadiana na chave feminina, Hollie Naughton, de Mississauga, Ontário, também foi eliminada por Melissa Alves, de França, nos quartos de final na noite de 29 de outubro, perdendo por 11-7, 11-6 e 17-15. Naughton, número 26 do mundo, está três posições acima de Alves, que eliminou a belga Nele Coll, cabeça de série número 1, a 28 de outubro.