Desporto Canadiano

Futebol

Messimania invade Saputo Stadium, em Montreal

Lionel Messi ganha por 3-2 em Montreal

Messi teve 3 oportunidades (18’; 88’; 90+1’)

Superestrelas do futebol mundial como Ronaldinho, David Beckham e Zlatan Ibrahimovic já visitaram Montreal no passado. Didier Drogba chegou a jogar parte de duas temporadas na cidade pelo clube, mas a presença deles não se compara à de Lionel Messi.

Os aplausos para o campeão mundial pela Argentina quase faziam ruir as fundações do Saputo Stadium na noite de sábado. O interesse dos adeptos foi tão grande que exigiu que o clube francófono reforçasse a segurança durante a partida.

Nos dias que antecederam o duelo, as preocupações de que o CF Montreal poderia ter exagerado nos preços dos bilhetes desapareceram, assim que foi confirmado que Messi seria titular.

Quase 20 mil espectadores receberam o argentino. Os adeptos lotaram o Saputo Stadium uma hora antes da partida para poderem ver o aquecimento do craque.

No jogo, começamos com o minuto 18. Altura em que a expectativa da multidão terá atingido o auge quando Messi bateu um pontapé livre, mas a bola saiu por cima.

Aos 88, quando o Inter de Miami já vencia por 3-2, Messi teve novo livre direto. Este foi bem mais perigoso, mas mesmo assim a bola não entrou.

Messi ainda podia ter feito o gosto ao pé aos 90+1 minutos, mas o guardião do CF Montreal estava atento e parou a jogada do argentino.

Os adeptos do clube deram um tratamento nunca dado aos jogadores visitantes.

Por causa disso mesmo, o técnico do CF Montreal, Laurent Courtois, disse após o jogo que se incomodava com o facto de os adeptos torcerem pelo adversário.

“Estávamos a perder em casa e a ouvir os adeptos a cantar para o Messi. Torna-se difícil.”

Esta é a Messimania.

FOTO: CF MONTREAL/X