DEFESA DIZ QUE RÉUS DO ALEGADO ATENTADO CONTRA PR ANGOLANO ESTÃO EM RISCO

LusaLuanda, 08 mar (Lusa) – A defesa dos 37 ex-militares angolanos que estão a ser julgados por tentativa de atentado contra o Presidente da República denunciou hoje que “elementos desconhecidos” alegadamente “introduzidos” na cadeia Comarca de Viana, Luanda, “atentaram” contra a vida dos réus.

A informação foi prestada hoje pelo advogado Sebastião Assurreira, que falou em “tentativa de esfaqueamento” de que foi alvo um dos elementos detidos, em julgamento no tribunal de Luanda, temendo pela integridade física da maior parte dos réus deste processo, cuja leitura da sentença está agendada para 15 de março.

“Isto aconteceu no último domingo, com o réu Paulo Lukamba, que escapou a ser esfaqueado por elementos estranhos introduzidos na penitenciária. E foram avisados de que correm o risco de serem mortos lá mesmo no estabelecimento prisional de Viana”, denunciou o advogado, em declarações à Lusa.