
Alverca, Lisboa, 06 dez 2025 (Lusa) — O treinador do Alverca, Custódio Castro, admitiu hoje que os ribatejanos estão mais sólidos como equipa, mas espera um jogo difÃcil na receção ao Nacional, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Vamos tentar continuar a crescer, sabendo que vamos jogar contra uma equipa que coloca nos jogos a sua dimensão fÃsica, e que tem um treinador [Tiago Margarido] que, a par do Vasco Matos, do Santa Clara, é o que tem mais tempo num clube, ou seja, a ideia de jogo está bem assimilada. Esperamos um jogo muito difÃcil, mas queremos um Alverca competitivo a querer conquistar os três pontos”, adiantou em conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo.
O Alverca vem de dois jogos sem perder, após um empate diante do Rio Ave (1-1) e um triunfo no terreno do Casa Pia (2-0), mas Custódio Castro salienta que a equipa ainda tem que ganhar maior consistência.
“É natural que a equipa vá crescendo e que se sinta isso. Sabemos que o crescimento vai ter oscilações, mas a base de tudo é a equipa. A equipa está cada vez melhor. Seremos um Alverca mais capaz e cada vez mais forte. Sei que os adeptos vão avaliar o nosso desempenho em termos dos resultados, mas a consistência é muito mais do que isso”, expressou.
Apesar de ainda não poder contar com Chiquinho, Tomás Mendes, Stephane Diarra e Léo Chú, o panorama das lesões no plantel dos ribatejanos está agora mais desanuviado para o técnico, que assume que todos os jogadores são importantes.Â
“Fazemos sempre algumas alterações perante o rendimento dos jogadores, em relação ao adversário e, à s vezes, também devido à s lesões. Mais do que tudo, acreditamos muito nos jogadores e, quer sejam chamados de inÃcio ou durante os jogos, todos podem ser importantes”, vincou.Â
O Alverca, nono classificado da I Liga, com 14 pontos, recebe no domingo, às 18:00, o Nacional, 13.º, com 12 pontos, no Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, em encontro arbitrado por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.
Â
SYB // MO
Lusa/Fim



