
Ponte de Lima, Viana do Castelo, 03 set (Lusa) – A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o “Governo das esquerdas unidas devia ter feito mais para moderar” a situação na Autoeuropa, considerando que não é “um bom exemplo” para o investimento estrangeiro.
“Sendo dois apoiantes do Governo [PCP e Bloco de Esquerda], dois parceiros do Governo das esquerdas unidas, certamente, que o PS deverá ser capaz de fazer mais para moderar aquilo que se está a passar na Autoeuropa que, de facto, não ajuda os trabalhadores, não ajuda a empresa e não ajuda a economia do nosso país. Não é um bom exemplo quando, hoje, se discute em toda a Europa para onde vai a fábrica da Tesla”, afirmou a líder popular.
À margem do comício de apresentação dos candidatos ao concelho de Ponte de Lima e confrontada pelos jornalistas com as declarações da secretária-geral adjunta do PS que no sábado em Palmela que disse estar “chocada” com a situação naquela empresa, Assunção Cristas disse que Ana Catarina Mendes “não se deve esquecer” das funções que exerce.