CREDIT SUISSE PROIBE TRANSAÇÕES DE TÍTULOS FINANCEIROS VENEZUELANOS

LusaGenebra, 11 ago (Lusa) — O banco suíço Credit Suisse proibiu hoje os funcionários de negociarem ou aceitarem como garantia títulos financeiros que se encontrem relacionados com o governo da Venezuela ou com a petrolífera estatal venezuelana PDVSA.

Um porta-voz da entidade financeira disse à Efe que a decisão foi tomada na sequência da “atual situação de crise”, na Venezuela.

Os títulos venezuelanos “expressamente proibidos” para negociar ou serem usados como transação financeira são todos aqueles que foram emitidos por qualquer entidade venezuelana depois do dia 01 de junho de 2017; títulos a seis por cento disponibilizados em 2014 pela PDVSA e que vencem em 2022 e os títulos soberanos (6,5 por cento).