
Maputo, 02 set 2022 (Lusa) – O Ministério da Saúde de Moçambique recebeu mais de 1,3 milhões de vacinas para a imunização de crianças, entre os 12 e 17 anos, contra a covid-19, disse o ministro da Saúde, Armindo Tiago.
O governante, citado hoje pelo NotÃcias, o maior diário moçambicano, avançou que os dois primeiros lotes foram disponibilizados pelos EUA, como contribuição deste paÃs para o programa internacional de distribuição de vacinas contra a covid-19 (COVAX).
Até setembro, o paÃs espera receber cerca de cinco milhões de vacinas contra a covid-19 para crianças, acrescentou Armindo Tiago.
Cerca de 4,8 milhões de crianças moçambicanas serão imunizadas contra a pandemia, numa campanha a arrancar no dia 17.
“A quantidade de vacinas que iremos receber será suficiente para concluirmos a vacinação deste grupo-alvo. Por isso, queremos aproveitar esta ocasião para apelar a todos aqueles que tenham entre 12 e 17 anos a acorrerem aos postos de vacinação que serão anunciados nos próximos dias”, acrescentou o ministro da Saúde.
Â
PMA // VM
Lusa/Fim
Â



