
Cidade do México, 05 abr 2021 (Lusa) – O México registou 136 mortes devido à covid-19 e 1.263 casos da doença nas últimas 24 horas, disseram no domingo as autoridades mexicanas.
Desde o inÃcio da pandemia, o paÃs contabilizou 204.147 óbitos e 2.250.458 casos de covid-19.
O México é o terceiro paÃs do mundo com mais mortes devido à covid-19, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, sendo o 14.º mundial e em número total de casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.
Com 126 milhões de habitantes, o paÃs iniciou a campanha de vacinação em 24 de dezembro, tendo já administrado a primeira dose da vacina a pouco mais de nove milhões de pessoas, com mais de um milhão a receberem a segunda dose necessária para completar o processo de vacinação.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.847.182 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.879 pessoas dos 823.335 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavÃrus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
EJ // JMC
Lusa/Fim



