
Paris, 21 nov 2020 (Lusa) — França registou hoje 276 vÃtimas mortais, menos 110 que na véspera, tendo dado entrada nos cuidados intensivos 220 pessoas, menos 44 que sexta-feira.
Segundo dados da agência sanitária francesa (SpF), o número total de vÃtimas mortais pelo novo coronavÃrus eleva-se agora para 48.518.
Numa altura em que a segunda vaga está em queda, esta agência apela a todos os franceses para continuarem vigilantes, contribuindo assim para a diminuição da sobrelotação hospitalar.
Os cuidados intensivos registavam hoje 4.493 pessoas, 220 das quais novas admissões, um número que continua a cair pelo quinto dia consecutivo.
Na sexta-feira estas unidades tinham 4.566 pacientes, contando com as 264 admissões desse dia.
No total, 31.365 pessoas portadoras do novo coronavÃrus estão hospitalizadas (independentemente da gravidade do quadro clÃnico) face à s 31.875 de sexta-feira.
Na mesma linha, a taxa de positividade (proporção do número de pessoas positivas em relação ao número total de pessoas testadas) continua em queda, registando hoje 14,8%, menos 0,2% que na véspera.
De realçar também melhorias na quantidade de novos casos. Hoje foram registados 17.881 novos infetados. Na sexta-feira foram quase 23 mil.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.373.381 mortos resultantes de mais de 57,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavÃrus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
CYP // TDI
Lusa/Fim



