
Redação, 08 mai 2020 (Lusa) – As encomendas à indústria da Alemanha registaram uma queda histórica de 15,6% em março, face ao mês anterior, devido ao impacto negativo da pandemia da covid-19, indicou hoje o Departamento de EstatÃstica alemão (Destatis).
Trata-se da maior queda observada desde janeiro de 1991, tendo em conta dados corrigidos da variação sazonal, refere o organismo de estatÃstica germânico.
Os analistas esperavam uma contração de 10% nas encomendas à indústria na maior economia europeia, pelo que os números ficaram muito acima das suas expectativas.
As encomendas feitas à indústria alemã pelos mercados externos caÃram 16,1% em março, em comparação com o mês anterior, enquanto as encomendas do mercado interno registaram uma queda de 14,8%, segundo os dados hoje divulgados.
Em termos homólogos, as encomendas à indústria na Alemanha caÃram 16,1% em março, mas sem a correção da variação sazonal.
JS // JNM
Lusa/Fim



