
Lisboa, 09 fev 2021 (Lusa) — Portugal deverá continuar com o nÃvel de confinamento atual até meados de março, afirmou hoje a ministra da Saúde, indicando que o paÃs continua com uma “incidência extremamente elevada” de novos casos de contágio pelo novo coronavÃrus.
“É bastante evidente que o atual confinamento tem que ser prolongado por mais tempo e, desde já durante o mês de fevereiro, e depois sujeito a uma avaliação, mas provavelmente por um perÃodo que os peritos hoje estimaram como 60 dias a contar do seu inÃcio”, afirmou Marta Temido, após uma reunião virtual com especialistas no Infarmed, em Lisboa.
O patamar a atingir é ter “uma ocupação de unidades de cuidados intensivos abaixo das 200 camas e uma incidência acumulada a 14 dias abaixo dos 60 casos por 100 mil habitantes”, declarou.
APN // ZO
Lusa/fim



