
Vila Nova de Gaia, Porto, 16 fev (Lusa) – O secretário-geral do PS, António Costa, apresentou hoje, formalmente, o ministro Pedro Marques como cabeça de lista dos socialistas à s eleições europeias, durante o discurso que proferiu na sessão de encerramento da Convenção Europeia do seu partido.
“Com o mandato que me foi conferido pela Comissão PolÃtica Nacional do PS, escolhi o nosso camarada Pedro Marques para encabeçar a lista do nosso partido à s eleições europeias”, declarou o lÃder socialista.
Esta escolha de António Costa para “número um” da lista europeia do PS força a que seja operada uma remodelação do Governo nos próximos dias, com a substituição de Pedro Marques nas pastas do Planeamento e das Infraestruturas.
Na sua intervenção, o lÃder socialista considerou que Pedro Marques é “um excelente quadro da geração abaixo da sua”, o que garante renovação.
Enquanto governante, Pedro Marques demonstrou conhecer bem o tecido social e o território nacional, assim como os mecanismos do acesso aos fundos comunitários.
PMF // JPS
Lusa/fim



