
Lisboa, 26 dez 2024 (Lusa) – O Grupo Alves Ribeiro é o vencedor do concurso internacional para a construção de um hotel de luxo, apartamentos turÃsticos e lojas no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje a entidade.
O Grupo Pestana e a construtora Alves Ribeiro eram as duas empresas cuja candidatura tinha sido aceite no inÃcio deste ano para apresentar propostas de construção dos Módulos 4 e 5 do CCB.
A expectativa da Fundação CCB e do Grupo Alves Ribeiro é de que o contrato entre as partes seja assinado no inÃcio do próximo ano, seguindo-se o inÃcio dos trabalhos de licenciamento do projeto, cuja conclusão está prevista para 2028, indica um comunicado do CCB.
O projeto CCB New Development 2023 prevê a subcessão do direito de superfÃcie para edificação e exploração de hotel e área de comércio, por um perÃodo de 65 anos.
O projeto foi lançado em outubro do ano passado e envolve um investimento de cerca de 80 milhões de euros.
A concessão para um hotel e espaço comercial tem como objetivo concluir o projeto original dos arquitetos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, inaugurado em 1993, e dar à Fundação CCB a possibilidade de obter mais recursos financeiros próprios.
AG // TDI
Lusa/Fim



