Conheça os destaques do desporto de 27 de fevereiro

Foto: X/ NHLJets

Hóquei no Gelo

NHL: Winnipeg Jet 4 – 1 Ottawa Senators

 

Os Winnipeg Jets prolongaram a sua sequência recorde de vitórias para 11 jogos, derrotando os Ottawa Senators por 4-1. Apesar de considerarem esta uma das suas vitórias mais “feias”, os Jets aproveitaram erros do adversário logo no primeiro período, com golos rápidos de Mason Appleton e Cole Perfetti. Connor Hellebuyck voltou a brilhar na baliza, fazendo 24 defesas e reforçando a sua candidatura a vencer o Troféu Vezina pelo segundo ano consecutivo. Kyle Connor e Mark Scheifele também marcaram para os Jets, enquanto Thomas Chabot fez o único golo dos Senators. A equipa de Ottawa, desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores, somou a quinta derrota consecutiva, tendo dificuldades em converter oportunidades contra a melhor equipa da NHL.

 

Hóquei no Gelo

NHL: Vancouver Canucks 3 – 2 Los Angeles Kings

 

Os Vancouver Canucks garantiram uma vitória suada por 3-2 no prolongamento contra os Los Angeles Kings, apesar de quase terem desperdiçado uma vantagem de dois golos. Conor Garland marcou o golo decisivo no tempo extra, depois de os Canucks terem sofrido um forte ataque dos Kings, que empataram o jogo no terceiro período. Quinn Hughes regressou de lesão e jogou mais de 21 minutos, enquanto a equipa de Vancouver destacou-se no penalty kill, evitando que os Kings aproveitassem as oportunidades em superioridade numérica. Apesar de algumas falhas defensivas, os Canucks conquistaram dois pontos importantes e continuam na luta pelos playoffs, procurando manter o embalo na sua digressão fora de casa.

 

Basquetebol

NBA: Toronto Raptors 91 – 111 Indiana Pacers

 

Tyrese Haliburton liderou os Indiana Pacers numa vitória convincente por 111-91 sobre os Toronto Raptors, ao marcar 33 pontos e somar 11 assistências. Com uma eficácia impressionante, incluindo 7 em 9 lançamentos de três pontos, Haliburton ajudou a equipa a manter o controlo do jogo do início ao fim. Myles Turner contribuiu com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 ressaltos, enquanto Pascal Siakam marcou 15 pontos. Os Raptors, que não puderam contar com Scottie Barnes, tiveram dificuldades nos lançamentos de três pontos, convertendo apenas seis, contra 15 dos Pacers. A equipa de Toronto ainda reduziu a desvantagem para 11 pontos no quarto período, mas Haliburton e Turner responderam com triplos consecutivos para selar a vitória frente à equipa do Indiana.