
Canadiana Mary Jibb conquista primeira medalha de ouro do Canadá em natação paraolímpica
Mary Jibb conquistou a primeira medalha de ouro do Canadá no campeonato mundial de natação paralímpica, em Singapura. A atleta de 18 anos, natural de Muskoka, Ontário, terminou a prova de 200 metros medley individual SM9 feminino em dois minutos e 32,90 segundos a 22 de setembro, na sua estreia no campeonato mundial. Jibb estava em quarto lugar após a prova de natação de borboleta inicial e em segundo lugar nas marcas de 100 e 150 metros, mas a canadiana dominou a etapa final e venceu com uma confortável vantagem sobre Anastasiya Dmytriv, de Espanha.
Canadiana Sophie de Goede nomeada para prémio de jogadora do ano de rugby
A avançada canadiana Sophie de Goede, que tem sido uma jogadora de impacto no Campeonato do Mundo Feminino após o seu regresso de uma cirurgia no joelho, é finalista do prémio Jogadora do Ano da World Rugby. A avançada de 26 anos, natural de British Columbia (B.C.), enfrenta a inglesa Megan Jones e a neozelandesa Jorja Miller. A vice-capitã canadiana também foi nomeada para o prémio em 2022. A capitã do Canadá, Alex Tessier, foi nomeada no ano passado.
Canadiana Alex Loutitt perde Jogos Olímpicos de Inverno de 2026
A saltadora de esqui canadiana Alex Loutitt vai perder os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 depois de sofrer uma lesão no joelho durante uma competição do Grand Prix de Verão. Loutitt, campeã mundial em 2023 e parte da equipa mista do Canadá que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2022, lesionou-se a 19 de setembro durante um evento nos saltos olímpicos de 2026 em Val di Fiemme, Itália. A atleta de 21 anos, natural de Calgary, deverá passar por um período de reabilitação de um ano após a cirurgia, antes de ser autorizada a regressar às competições de salto. Loutitt foi a primeira saltadora de esqui canadiana a conquistar o título mundial, tanto a nível sénior como júnior.
