
Hóquei no gelo
Toronto Maple Leafs trocam Hildeby por Murray
Os Toronto Maple Leafs fizeram uma mudança na lista antes do seu jogo contra os Buffalo Sabres. A equipa de Toronto chamou o guarda-redes Matt Murray e enviou Dennis Hildeby para os Toronto Marlies da AHL. O comunicado foi feito alguns dias depois de a equipa ter anunciado que Anthony Stolarz ficará de fora durante quatro a seis semanas, após uma pequena intervenção ao joelho.
Murray, de 30 anos, passou o último ano a recuperar de uma cirurgia à anca. Este ano, tem feito parte do trio principal de guarda-redes dos Marlies. Depois de conseguir um ‘shutout’ contra os Wilkes-Barre/Scranton Penguins na quarta-feira à noite, os Maple Leafs sentiram que ele estava pronto para dar o salto para a equipa principal.
Basquetebol
Toronto Raptors derrotados pelos Brooklyn Nets
Cam Johnson assumiu o controlo do jogo no quarto período, quando os Brooklyn Nets ultrapassaram os Toronto Raptors por 101-94 a 19 de dezembro.
Johnson liderou uma sequência de 13-4 nos últimos 2:24 do jogo, levando o Brooklyn (11-16) à vitória. Terminou com um recorde de 33 pontos e 10 ressaltos. Ben Simmons acrescentou 12 pontos, sete assistências e cinco ressaltos. Scottie Barnes fez 16 pontos, seis assistências e três ressaltos pelo Toronto (7-21), no seu primeiro jogo de regresso após uma entorse no tornozelo direito. Ochai Agbaji marcou 20 pontos em 4 de 8 lançamentos de três pontos, e Gradey Dick somou 19 pontos.
Os novatos Ja’Kobe Walter e Jonathan Mogbo foram titulares dos Raptors, o que fez a média de idade da equipa cair para 22 anos e 187 dias, a mais jovem da história da franquia. A aposta nos jovens foi necessária devido à ausência do armador RJ Barrett (doença), natural de Mississauga, Ontário, e do armador reserva Davion Mitchell (distensão no ombro direito).
Basquetebol
2024 foi um ano decepcionante para a modalidade no Canadá
Os melhores jogadores de basquetebol masculino do Canadá ficaram aquém das expectativas em 2024.
Shai Gilgeous-Alexander, de Hamilton, terminou em segundo lugar na votação para MVP da NBA na época 2023-24, o melhor desempenho entre um recorde de 27 canadianos na liga. No entanto, os Oklahoma City Thunder tiveram uma decepcionante saída na segunda ronda dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, e a equipa masculina sénior do Canadá terminou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris.
O Canadá qualificou-se para o seu primeiro torneio olímpico de basquetebol masculino em 24 anos na Copa do Mundo FIBA de 2023, conquistando a sua melhor medalha de sempre, o bronze, com uma vitória de 127-118 sobre os Estados Unidos em 10 de setembro de 2023.
Os canadianos venceram por 3-0 na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do verão passado, avançando do Grupo A como terceiros classificados para a fase a eliminar. Contudo, o Canadá foi derrotado pela França nos quartos de final e acabou em quinto lugar.
