Conheça os destaques do desporto canadiano de hoje, 29 de agosto.

Foto: Facebook Women's Para Hockey of Canada / Parahockey féminin du Canada

Equipa feminina de hóquei paralímpico do Canadá conquista 1.º lugar no grupo B

A 28 de agosto, a equipa feminina de hóquei paralímpico do Canadá conquistou o primeiro lugar no Grupo B e garantiu a passagem para as semifinais após uma vitória por 7 a 0 sobre a Grã-Bretanha no primeiro Campeonato Mundial Feminino de Hóquei Paralímpico, em Dolny Kubin, na Eslováquia. A defesa Christina Picton marcou dois golos, o maior número da equipa, enquanto a avançada Aubree Clements liderou com um golo e três assistências, incluindo uma classificação positiva de seis. A vitória coloca o Canadá em potencial confronto com os Estados Unidos da América (EUA) na final do torneio.

 

Canadá avança para as semifinais da FIBA AmeriCup masculina

O Canadá avançou para as semifinais da FIBA AmeriCup masculina com uma vitória por 94 a 56 sobre a Colômbia a 28 de agosto, em Manágua, Nicarágua. Leonard Miller liderou o caminho no início com 12 pontos no primeiro quarto, enquanto o Canadá construía uma vantagem de 28 a 15. Kyshawn George acrescentou 18 pontos, o maior número da equipa, com 6 de 8 arremessos, além de seis rebotes e cinco assistências. Miller terminou com 14 pontos e nove rebotes, o maior número do jogo. Kyle Wiltjer e Charles Bediako tiveram uma participação importante saindo do banco, somando 20 pontos e 13 rebotes. Os seus esforços contribuíram para a enorme vantagem do Canadá por 51 a 14 nos pontos marcados pelos reservas.

 

Shapovalov avança para terceira ronda do US Open

Denis Shapovalov avançou para a terceira ronda do US Open com uma vitória emocionante e repleta de erros por 7-6 (6), 3-6, 7-6 (4) e 6-3 sobre o francês Valentin Royer a 28 de agosto.  O canadiano, 27.º cabeça de série, disparou 29 aces, mas cometeu 43 erros não forçados, dois a mais do que Royer, numa partida que durou três horas e 36 minutos, apesar de ter durado apenas quatro sets.

Ainda a 28 de agosto, Leylah Fernandez, do Quebec, juntou-se à lenda do ténis Venus Williams para derrotar as sextas cabeças de série Ellen Perez, da Austrália, e Lyudmyla Kichenok, da Ucrânia, por 7-6 (4), 6-3, na abertura das partidas de duplas femininas.