
PWHL: Ottawa Charge 3 – 2 Montreal Victoire
Shiann Darkangelo marcou o golo da vitória aos 9:17 do terceiro período, dando ao Ottawa Charge uma vitória por 3-2 sobre o Montreal Victoire, fora de casa, no Jogo 1 da série semifinal da melhor de cinco, a 8 de maio. Brianne Jenner e Ashton Bell também marcaram para o Ottawa, enquanto Gwyneth Philips defendeu 31 remates. Marie-Philip Poulin e Maureen Murphy responderam pelo Montreal, que perdeu três jogos consecutivos no prolongamento para o Boston na ronda de abertura do ano passado. Ann-Renee Desbiens fez 24 defesas.
O Victoire (12-7-3-8) terminou em primeiro lugar na classificação da temporada regular da PWHL, ganhando o direito de escolher como adversário o terceiro colocado Ottawa (12-2-4-12) em vez de o quarto colocado Minnesota Frost. O jogo de 8 de maio marcou o primeiro jogo dos playoffs da PWHL entre duas equipas canadianas.
NHL: Edmonton Oilers 5 – 4 Vegas Golden Knights
A sexta vitória consecutiva dos Edmonton Oilers nos playoffs foi uma luta difícil. A 8 de maio, os Oilers venceram no prolongamento os Vegas Golden Knights por 5-4. O Edmonton perdeu a batalha das equipas especiais, virou o disco várias vezes no início do prolongamento, não conseguiu vencer no prolongamento durante um jogo de cinco minutos e a dupla dinâmica Connor McDavid e Leon Draisaitl não marcou até terem combinado o golo da vitória.
No entanto, os Oilers conseguiram uma vantagem de 2-0 na série da segunda ronda. Pela primeira vez desde 2017 em Anaheim, os Oilers venceram dois jogos de estrada para iniciar uma série, embora os Ducks tenham vencido esse confronto da segunda rodada em sete jogos.
Canadiano Diallo perde primeiro jogo no Open de Ténis de Itália
O canadiano Gabriel Diallo perdeu o seu primeiro jogo de singulares masculinos no Open de Ténis de Itália. Diallo, de Montreal, perdeu por 3-6, 6-3 e 6-4 para o americano Marcos Giron. Diallo tinha mais ases (quatro contra dois) e uma melhor percentagem de primeiro serviço (70% contra 58%) do que o seu adversário. Mas Giron converteu duas de três tentativas de break, enquanto Diallo concretizou uma em duas.
No torneio, nos masculinos, estão a participar também os canadianos Denis Shapovalov, de Richmond Hill, Ontário, e Felix Auger Aliassime, de Montreal. Na vertente feminina, participam Victoria Mboko, de Toronto, Bianca Andreescu, de Mississauga, Ontário, e Leylah Fernandez, de Laval, Quebec.