Conheça os destaques do desporto canadiano de 9 de abril

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

Beitashour regressa ao Toronto FC como treinador adjunto

Como jogador, Steven Beitashour levantou troféus com o Toronto FC. Agora, como treinador adjunto, espera ajudar a fazer regressar a franquia da MLS aos seus anos de glória.

Beitashour, de 38 anos, reformou-se em dezembro de 2023 após 14 épocas de sucesso com o San Jose Earthquakes, da sua cidade natal, o Vancouver Whitecaps, o Toronto, o Los Angeles FC e o Colorado Rapids. Juntou-se à equipa técnica do Toronto em janeiro de 2025. Sob a orientação do treinador principal Robin Fraser, Beitashour está a trabalhar com a linha de defesa e os jogadores mais avançados do Toronto.

 

Toronto Maple Leafs sofre derrota por 1-3 contra os Florida Panters

Eetu Luostarinen marcou cerca de um minuto no terceiro período, e o Florida Panthers derrotou o Toronto Maple Leafs por 3-1 na noite de 8 de abril, ajudando os atuais campeões da Taça Stanley a quebrar uma série de cinco derrotas consecutivas. Gustav Forsling também marcou para o Florida, que contou com 17 defesas de Sergei Bobrovsky. Carter Verhaeghe selou o resultado com um golo de baliza vazia a 46,9 segundos do fim. John Tavares marcou o seu 37.º golo da época pelo Toronto, que viu a sua série de quatro vitórias consecutivas ser interrompida.

O Toronto fez 1-3-0 contra o Florida nesta temporada. Os Panthers – um possível oponente da primeira rodada para Toronto este ano – estão agora 10-3-2 contra os Maple Leafs desde o final da temporada 2022-23.

 

Nova vitória: Toronto Blue Jays vence Boston Red Sox por 6-1

George Springer fez um homer em meio a um vento frio e forte, e Easton Lucas arremessou mais 5 1/3 entradas sem gols para manter um ERA perfeito de 0,00 e levar o Toronto Blue Jays a uma vitória de 6 a 1 sobre o Boston Red Sox na noite de 8 de abril.

Uma noite depois de ter feito 4 em 4 com três RBIs, Springer rompeu um empate sem golos na sexta entrada com um home run de 1,5 metro para o mastro da bandeira no campo central. Tyler Heineman e Bo Bichette acrescentaram rebatidas simples na entrada de quatro corridas, quando o Toronto também se aproveitou de duas caminhadas e dois erros para expulsar Garrett Crochet. Lucas fechou o Boston com três rebatidas e uma caminhada, eliminando oito.

Crochet (1-1) cedeu quatro corridas – apenas uma merecida – em cinco rebatidas e quatro caminhadas, eliminando cinco em 5 2/3 entradas. Crochet conseguiu um shutout de três rebatidas na sexta entrada, antes do homer de Springer. Mas ele poderia ter escapado de mais danos se não fosse o arremesso selvagem de Alex Bregman no grounder de Davis Schneider para o terceiro.  Depois que Myles Straw saiu, Heineman bateu uma bola para a segunda base e Kristian Campbell jogou longe da primeira base, cometendo outro erro. Alan Roden andou, e Zack Kelly deu uma rebatida simples para Bichette. Bichette acrescentou outra rebatida simples no oitavo.