Conheça os destaques do desporto canadiano de 8 de maio

Foto: Facebook Toronto Sceptres

NHL: Toronto Maple Leafs 4 – 3 Florida Panthers

Marner marcou o golo da vitória no terceiro período e Woll fez 25 defesas no lugar do lesionado Anthony Stolarz, quando os Toronto Maple Leafs derrotaram os Florida Panthers por 4-3 e ganharam uma vantagem de 2-0 na série da segunda ronda dos playoffs, a 7 de maio. Max Pacioretty e Max Domi, com um golo e uma assistência cada, e William Nylander forneceram o resto do ataque para Toronto. Morgan Rielly acrescentou duas assistências.

Anton Lundell, com um golo e uma assistência, Aleksander Barkov e Brad Marchand responderam pela equipa da Flórida, que perdeu dois jogos seguidos numa série pela primeira vez desde a final de 2023. Sergei Bobrovsky defendeu 16 remates.

 

NHL: Winnipeg Jets 2 – 3 Dallas Stars

Mikko Rantanen marcou um hat trick natural no segundo período e os Dallas Stars venceram os Winnipeg Jets por 3 a 2 no Jogo 1 da segunda rodada dos playoffs da NHL, a 7 de maio. Jake Oettinger defendeu 30 chutes pelos Dallas, que enfrentaram os Winnipeg Jets na pós-temporada pela primeira vez.

Nino Niederreiter e Mark Scheifele marcaram para os Jets, que interromperam uma série de quatro vitórias consecutivas em casa no Canada Life Centre. Connor Hellebuyck fez 21 defesas. Os Jets não fizeram o primeiro remate à baliza até pouco mais de sete minutos do primeiro período, enquanto os Stars tinham oito até àquele momento.

 

PWHL: Toronto Sceptres 3 – 2 Minnesota Frost 

A novata Julia Gosling marcou dois golos na sua estreia nos playoffs, quando os Toronto Sceptres derrotou o Minnesota Frost por 3-2, a 7 de maio, no Jogo 1 da série semifinal da melhor de cinco. A capitã Blayre Turnbull também marcou para a equipa de Toronto. Kristen Campbell fez 24 defesas. Britta Curl-Salemme e Katy Knoll marcaram para a equipa de Minnesota. Nicole Hensley parou 34 remates.

As duas equipas defrontaram-se na semifinal da época passada, com o Minnesota Frost a levar a melhor em cinco jogos e a vencer a Taça Walter. O Frost venceu a série da temporada regular de 2024-25 por 2-2-1-1, com três das disputas a irem para o prolongamento ou para a disputa de penáltis.