
Quebec recebe mundial de hóquei feminino em 2027 e júnior em 2029
Quebec City ficou ao rubro a 4 de setembro, quando a Hockey Canada anunciou que a cidade vai sediar o campeonato mundial feminino de hóquei de 2027 e será co-sede do campeonato mundial júnior de hóquei de 2029. A cidade vizinha de Trois-Rivières, no Quebec, dividirá com a capital a organização do campeonato mundial júnior, que acontece anualmente durante as festas de fim de ano. O campeonato mundial feminino, por sua vez, será realizado exclusivamente em Quebec City, com a maioria dos jogos disputados no Videotron Centre, com capacidade para 18 mil pessoas.
NBA: Pascal Siakan reconhecido por patrocínio de estudantes em New Brunswick
Mais de 30 crianças em idade escolar reuniram-se num ginásio em Gagetown, em New Brunswick, para apresentar o seu trabalho de análise de estatísticas de basquetebol e foram surpreendidas pela estrela da NBA Pascal Siakam. A estrela da NBA também foi surpreendida no mesmo dia com um diploma honorário da Universidade de New Brunswick. O reconhecimento foi atribuído após a fundação de Siakam ter patrocinado bolsas de estudo para estudantes do Camarões, terra natal do jogador, para estudarem na referida universidade.
Dabrowski e Routliffe nas finais de duplas femininas do US Open
Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe estão de volta à final de duplas femininas do US Open, dois anos depois de começarem a sua parceria e conquistarem imediatamente o seu primeiro título de Grand Slam como equipa em Nova Iorque. Dabrowski, de Ottawa, e Routliffe, uma canadiana que mora em Montreal, mas representa a sua terra natal, a Nova Zelândia, internacionalmente, conquistaram duas vitórias até agora em Nova Iorque. Elas vêm de uma vitória por 6-4 e 6-3 na semifinal sobre as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, segundas cabeças de chave.