Conheça os destaques do desporto canadiano de 31 de janeiro

Foto: NHL

Hóquei no Gelo

NHL: Minnesota Wild 4 – 0 Montreal Canadiens

 

Marc-André Fleury garantiu o seu 76.º jogo sem sofrer golos na NHL ao defender 19 remates, ajudando o Minnesota Wild a vencer por 4-0 contra o Montreal Canadiens no Bell Centre. Aos 40 anos e na sua última temporada na liga, Fleury recebeu uma calorosa homenagem da sua claque numa provável despedida de Montreal. Em contrapartida, o Wild dominou com golos de Marco Rossi, Liam Ohgren, Devin Shore e Frederick Gaudreau, enquanto o Canadiens sofreu a sua quarta derrota consecutiva.

 

Hóquei no Gelo

NHL: Winnipeg Jets 6 – 2 Boston Bruins

 

O Winnipeg Jets venceu o Boston Bruins por 6-2, garantindo a sua quinta vitória consecutiva. A partida teve um momento especial para Parker Ford, que marcou o seu primeiro golo na NHL logo na sua estreia e na sua cidade natal. Mark Scheifele brilhou com dois golos, igualando o recorde de Ilya Kovalchuk como maior avançado da história da franquia. O Jets abriu vantagem no primeiro período, viu o Bruins empatar no início do terceiro, mas reagiu com quatro golos seguidos para selar a vitória.

 

Hóquei no Gelo

Calgary Flames adquire Morgan Frost e Joel Farabee

O Calgary Flames fechou uma troca com o Philadelphia Flyers, adquirindo os atacantes Morgan Frost e Joel Farabee em troca de Andrei Kuzmenko, Jakob Pelletier e escolhas de draft. Frost, de 25 anos, e Farabee, de 24, trazem experiência e potencial ofensivo para os Flames. Kuzmenko, que chegou aos Flames antes do último prazo de trocas, junta-se aos Flyers junto com Pelletier e futuras escolhas no draft.