Conheça os destaques do desporto canadiano de 30 de abril

Foto: X/EdmontonOilers

Boston Red Sox 10–2 Toronto Blue Jays
Os Boston Red Sox dominaram os Toronto Blue Jays com uma vitória por 10-2, impulsionada por cinco home runs, incluindo um de três corridas por Wilyer Abreu. A equipa de Boston mostrou a sua força ofensiva, liderando a MLB com 142 corridas em abril, e está agora com um registo de 14-4 quando marca quatro ou mais corridas. Garrett Crochet fez sete entradas sólidas, enquanto Bowden Francis dos Blue Jays sofreu todos os cinco home runs de Boston. Vladimir Guerrero Jr. ainda reduziu com um home run de duas corridas, mas Toronto continua em má fase, com oito derrotas nos últimos nove jogos.

Ottawa Senators 4–0 Toronto Maple Leafs
Os Ottawa Senators mantiveram-se vivos na série ao vencer os Toronto Maple Leafs por 4-0, reduzindo a desvantagem para 3-2. Linus Ullmark foi decisivo com 27 defesas e garantiu o seu primeiro shutout nos playoffs. Chabot e Cozens marcaram antes dos golos finais de Stutzle e Tkachuk em baliza vazia. Toronto, que tem um histórico fraco em jogos de fecho de série, desperdiçou várias oportunidades e mostrou sinais de nervosismo, continuando a carregar o peso das derrotas dos últimos anos. O jogo 6 será em Ottawa.

Edmonton Oilers 3–1 Los Angeles Kings
Os Edmonton Oilers viraram a série a seu favor com uma vitória por 3-1 sobre os Los Angeles Kings, liderando agora por 3-2. Mattias Janmark marcou o golo decisivo no terceiro período, enquanto Evander Kane e Ryan Nugent-Hopkins também contribuíram com golos. Apesar de terem perdido os dois primeiros jogos, os Oilers deram a volta com três vitórias consecutivas e domínio claro em remates e posse. Os Kings, mesmo com uma boa exibição do guarda-redes Kuemper, não conseguiram manter a vantagem e estão agora a uma derrota de nova eliminação na primeira ronda.