
BASQUETEBOL
MOGBO DOS TORONTO RAPTORS NOMEADO PARA RAPTORS 905
O novato Jonathan Mogbo foi designado para a equipa da G-League dos Toronto Raptors. O Raptors 905 recebe os Austin Spurs a 3 de janeiro no Paramount Fine Foods Centre, em Mississauga, Ontário.
Mogbo tem médias de 5,1 pontos, 4,3 ressaltos, 1,6 assistências e 16,6 minutos em 34 jogos da NBA, incluindo seis como titular. No entanto, o seu tempo de jogo caiu consideravelmente desde que o suplente Kelly Olynyk, de Kamloops, BC, regressou à escala dos Toronto Raptors após perder o início da temporada devido a espasmos nas costas.
Mogbo jogou 41 segundos de “trash time” na vitória dos Toronto Raptors por 130-113 sobre os Brooklyn Nets, a 1 de janeiro. O jogador de 23 anos foi selecionado na 31.ª posição geral pelos Toronto Raptors no Draft da NBA de 2024.
HÓQUEI NO GELO
MAPLE LEAFS VENCEM ISLANDERS POR 2 A 1
Bobby McMann marcou os dois golos dos Toronto Maple Leafs, incluindo o da vitória no final do jogo, na vitória por 2-1 sobre os New York Islanders, na noite de 2 de janeiro. A linha de Toronto composta por McMann, Max Domi e Nick Robertson foi eficaz a noite toda para o “azul e branco”, com McMann a marcar os seus 11.º e 12.º golos da temporada, finalizando com seis remates. Robertson, Domi e o defensor Oliver Ekman-Larsson terminaram com uma assistência cada.
O guarda-redes dos Toronto Maple Leafs, Joseph Woll, fez 32 defesas em 33 remates no caminho para a sua terceira vitória consecutiva.
Toronto estava sem o capitão Auston Matthews, que permaneceu fora de ação com uma lesão não revelada e persistente com a qual tem lidado durante toda a temporada.
HÓQUEI NO GELO
CANADÁ ELIMINADO PELO 2.º ANO CONSECUTIVO NOS QUARTOS DE FINAL
A seleção canadiana júnior foi eliminada nos quartos de final pelo segundo ano consecutivo pelos checos, perdendo por 4-3 de forma devastadora a 2 de janeiro.
O Canadá sofreu três golos no primeiro período e caiu para 3-1, mas reagiu com dois golos sem resposta, cortesia de Porter Martone e Bradly Nadeau. Adam Jecho, da República Checa, marcou o golo da vitória com menos de um minuto restante no tempo regulamentar para selar a vitória para a sua equipa. Petr Sikora, Jakub Stancl e Eduard Sale fizeram os outros golos dos checos. Michael Hrabal fez 29 defesas.
Os canadianos também foram eliminados nos quartos de final do torneio no ano passado, perdendo por 3-2 para a República Checa.
O Canadá não conseguiu disputar uma medalha em dois mundiais juniores consecutivos pela primeira vez desde que o país instituiu o seu programa de excelência no início dos anos 1980. Também é a primeira vez que o Canadá não consegue medalha como país anfitrião desde 2019, quando a equipa sub-18 terminou em sexto lugar no torneio.
