Conheça os destaques do desporto canadiano de 29 de maio

Foto: Facebook Toronto FC

MLS: Toronto FC 1 – 2 Philadelphia Union

O Toronto FC foi derrotado por 2-1 pelo líder da Conferência Leste, o Philadelphia Union, a 29 de maio. O treinador do Toronto FC, Robin Fraser, fez sete alterações na equipa, com Henry Wingo, Zane Monlouis, Raoul Petretta, Derrick Etienne Jr., Jonathan Osorio, Alonso Coello e Tyrese Spicer entraram no lugar de Sigurd Rosted, Kevin Long, Lazar Stefanovic, Maxime Dominguez, Lorenzo Insigne, Kosi Thompson e Federico Bernardeschi.

O primeiro tempo permaneceu sem golos, com o Union a superar o Toronto por 7 a 4. No segundo tempo, Ola Brynhildsen abriu o placar para o Toronto por 1 a 0 aos 75 minutos. O Union empatou em 1 a 1 com um golo de Nathan Harriel aos 86 minutos. Aos 92 minutos, Kai Wagner marcou o golo da vitória, garantindo a vitória do Union por 2 a 1 fora de casa.

 

 

MLB: Toronto Blue Jays 2 – 0 Texas Rangers

Bo Bichette acertou um home run de duas corridas na nona entrada, cinco arremessadores dos Toronto Blue Jays combinaram uma rebatida e a equipa venceu os Texas Rangers por 2 a 0 a 28 de maio. Brendon Little (3-0), o quarto arremessador dos Blue Jays, eliminou os dois únicos rebatedores que enfrentou. Jeff Hoffman fez uma rebatida perfeita no nono turno. Os Rangers ficaram sem pontuar pela sétima vez, e a sua única rebatida foi uma simples para a esquerda do rebatedor Josh Smith no primeiro inning.

 

Decatletas canadianos em disputa no Hypo Meeting em Áustria

Um dos confrontos mais esperados dos Campeonatos do Mundo de Atletismo deste verão vai ter uma espécie de ensaio geral este fim de semana. Os condecorados decatletas canadianos Damian Warner e Pierce LePage estão em Götzis, na Áustria, para o festival anual de eventos combinados Hypo Meeting. Esta cidade acolhe a maior competição multi-eventos do mundo, para além dos Jogos Olímpicos e dos campeonatos do mundo.

É também um dos poucos decatlos em que Warner e LePage competem em cada época. Warner, 35 anos, é tetracampeão mundial e atual campeão olímpico. Desistiu a meio da competição em Paris em 2024, depois de ter sofrido uma tripla falta no salto com vara. LePage, de 29 anos, teve a época mais bem sucedida da sua carreira em 2023, tornando-se o primeiro canadiano a ganhar um título mundial no decatlo. A sua época de 2024 foi prejudicada por uma lesão nas costas.