Conheça os destaques do desporto canadiano de 29 de julho

Foto: Facebook Team Canada / Équipe Canada

MLB: Bichette quebra recorde do Toronto Blue Jays com 9 rebatidas

Bo Bichette simplesmente recusa-se a sair agora. Depois de acertar 5 em 5 na derrota de 27 de julho para os Detroit Tigers, Bichette continuou em grande forma a 28 de julho em Baltimore, acertando rebatidas nas suas primeiras quatro tentativas, quebrando um recorde da franquia no processo. Bichette tornou-se o primeiro rebatedor dos Toronto Blue Jays a registar rebatidas em nove tentativas consecutivas. O shortstop dos Blue Jays superou o grupo de Rance Mulliniks, Paul Molitor, Tony Fernandez e Adam Lind, que registaram rebatidas em oito turnos consecutivos no bastão.

 

Bouchard vence início do seu último torneio no National Bank Open em Quebec

Eugenie Bouchard teve um início triunfante no seu último torneio. A ex-número 5 do mundo – e primeira mulher canadiana a disputar uma final de Grand Slam na era aberta – derrotou a colombiana Emiliana Arango por 6-4, 2-6, 6-2 na primeira ronda na noite de 28 de julho no National Bank Open, prolongando a sua carreira no ténis por pelo menos mais uma partida. Bouchard, que também conquistou a sua 300.ª vitória em simples, anunciou, a 16 de julho, que vai pendurar a raquete no final do evento na sua cidade natal.

 

McIntosh conquista 2.ª medalha de ouro no campeonato mundial em Singapura

A superestrela canadiana Summer McIntosh conquistou a segunda medalha de ouro, conquistando a prova de 200 metros medley individual no campeonato mundial de natação em Singapura, a 28 de julho. McIntosh conta agora com duas medalhas em duas provas na sua luta pela conquista de cinco medalhas de ouro individuais. A atleta de 18 anos, natural de Toronto, terminou com um tempo de dois minutos e 6,69 segundos, ficando aquém do recorde mundial de 2:05,7 que ela estabeleceu no mês passado nas provas canadianas de seleção em Victoria, British Columbia (B.C.).