Conheça os destaques do desporto canadiano de 29 de abril

Foto: Facebook Victoire de Montréal

PWHL: Montreal Victoire 3 – 2 Boston Flet 

A equipa feminina do Montreal Victoire venceu o Boston Fleet por 3 a 2 na noite de 28 de abril, na disputa da Professional Women’s Hockey League. Num jogo em casa, o Montreal Victoire manteve a vantagem de 2 a 0 até aos 2:50 do final do terceiro período, quando a equipa anfitriã sofreu dois golos em 39 segundos. Mas nada estava ainda perdindo, e a 42,7 segundos do fim da prorrogação, o Victoire conquistou o 3.º golo, e venceu a partida.

 

Tenista canadiano Shapovalov fora do Open de Madrid

Denis Shapovalov, de Richmond Hill, Ontário, viu a sua participação no Open de Madrid terminar na terceira ronda, ao perder por 6-3 e 7-6 (3) com o australiano Alex de Minaur, a 29 de abril. O jogo tinha sido adiado desde segunda-feira, depois de um corte de energia em massa ter perturbado grande parte de Espanha e Portugal.

Shapovalov disparou seis ases, mas foi prejudicado por cinco duplas faltas e ganhou apenas 14 pontos no retorno.

 

NHL: Hellebuyck dos Winnipeg Jets é finalista para Troféu Vezina

O guarda-redes dos Winnipeg Jets, Connor Hellebuyck, está a um passo de repetir o título de guarda-redes do ano da NHL. A liga anunciou os seus três finalistas para o Troféu Vezina desta época a 28 de abril. Darcy Kuemper, do Los Angeles Kings, e Andrei Vasilevskiy, do Tampa Bay Lightning, são os outros finalistas.

Hellebuyck ganhou o segundo Troféu Vezina da sua carreira em 2024 e seguiu-o com uma excelente campanha em 2024-25. Registou os melhores resultados da carreira em vitórias (47), eliminações (oito), média de golos sofridos (2,00) e percentagem de defesas (,925), tendo o Winnipeg terminado a época regular com o melhor registo da liga.

Apesar do sucesso na temporada regular, o anúncio chega numa altura em que Hellebuyck está a ter dificuldades com a sua forma nos playoffs.