Conheça os destaques do desporto canadiano de 28 de março

Foto: canadasnowboard.ca

Toronto Blue Jays abrem temporada com derrota frente aos Baltimore Orioles

Cedric Mullins fez dois home runs e marcou outra corrida, totalizando cinco RBIs, enquanto o Baltimore Orioles venceu o Toronto Blue Jays por 12 a 2 a 27 de março, no dia de abertura da Liga Principal de Basebol. Tyler O’Neill, de British Columbia, acertou um home run de três corridas na terceira entrada, quando o Baltimore (1-0) abriu uma rápida vantagem de seis corridas. Adley Rutschman fez um home run solo no primeiro e um de duas corridas no oitavo, que foi imediatamente seguido por um home run de Jordan Westburg.

Zach Eflin (1-0) cedeu duas corridas em duas rebatidas e uma caminhada, eliminando dois em seis entradas de trabalho. Os relievers Seranthony Dominguez, Keegan Akin e Bryan Baker combinaram para três entradas sem golos. O homer de duas corridas de Andres Gimenez na quarta entrada foi a primeira rebatida que Eflin deu para o Toronto (0-1). Gimenez levou Vladimir Guerrero Jr. com a explosão. Jose Berrios (0-1) trabalhou durante cinco entradas, perdendo seis corridas em nove rebatidas e duas caminhadas, mas eliminando cinco.Richard Lovelady, Jacob Barnes, Chad Green, Yariel Rodriguez e Nick Sandlin saíram do bullpen dos Blue Jays, cedendo seis corridas em quatro entradas.

Grondin do Quebec conquista ouro na Taça do Mundo masculina de snowboard

Éliot Grondin, do Canadá, conquistou a medalha de ouro na final masculina de snowboard cross nos campeonatos mundiais em Corviglia, Suíça, a 28 de março.

Grondin, de 23 anos, natural do Quebec, ganhou um título mundial júnior em 2021 e também lidera atualmente a classificação geral da Taça do Mundo masculina. O total de 504 pontos de Grondin é 141 à frente de seu concorrente mais próximo, Bozzolo, com duas corridas restantes.

Grondin ganhou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no circuito da Taça do Mundo esta época.

 

Stellato-Dudek e Deschamps do Canadá em 7.º lugar na 2025 ISU World Figure Skating Championships

Os campeões mundiais Deanna Stellato-Dudek e Maxime Deschamps começaram a defender o seu título de pares com um sétimo lugar no programa curto, a 26 de março, no 2025 ISU World Figure Skating Championships, que decorre em Boston, nos Estados Unidos da América. Stellato-Dudek, dos Estados Unidos da América, e Deschamp, do Quebec, obtiveram uma pontuação de 67,32 para seu programa curto, que teve seus altos e baixos.

Duas outras equipas canadianas de pares estão em ação nestes Campeonatos do Mundo e qualificaram-se para o programa livre. Lia Pereira e Trennt Michaud, de Ontário, estão em décimo lugar com 63,28 pontos, enquanto Kelly Ann Laurin e Loucas Éthier, do Quebec, estão em décimo segundo com uma pontuação de 62,30.

Antes da competição de pares, Madeline Schizas, de Ontário foi a primeira canadiana a entrar no gelo e teve um desempenho espetacular no programa curto feminino, obtendo uma pontuação de 69,18, um recorde pessoal para ela esta época. Com um sexto lugar, Schizas garantiu o seu lugar no programa livre de sexta-feira.