Conheça os destaques do desporto canadiano de 28 de janeiro

Foto: Facebook Toronto Raptors

Basquetebol
Toronto Raptors vencem New Orleans Pelicans por 113-104

Depois de limitar os New Orleans Pelicans a 40 pontos na primeira parte, os Raptors permitiram 35 no terceiro período e viram a sua vantagem de 16 pontos ao intervalo transformar-se num défice de um ponto à entrada para o quarto período. Os Raptors responderam com uma corrida de 17-6 no início do quarto período, pontuada pela expulsão do treinador dos Pelicans, Willie Green, por discutir uma decisão arbitral. Scottie Barnes converteu os dois lances livres técnicos que se seguiram, colocando os Raptors com uma vantagem de 10 pontos, rumo à vitória por 113-104, a 27 de janeiro.

A equipa de Toronto (14-32) venceu quatro jogos consecutivos e seis dos últimos sete, enquanto a de New Orleans (12-35) perdeu pela terceira vez consecutiva. Esta foi a mais recente vitória numa reviravolta surpreendente para a equipa dos Raptors, que continua em 13.º lugar na Conferência Este, a cinco jogos de distância do torneio de play-in.

 

Basquetebol
Barnes, dos Toronto Raptors, eleito melhor jogador da semana

Scottie Barnes, armador/avançado dos Toronto Raptors, foi eleito o melhor jogador da semana da Conferência Este pela NBA a 27 de janeiro. Barnes registou uma média de 22 pontos, 9,7 ressaltos, seis assistências e 1,7 roubos de bola, com os Raptors a somarem um registo de 3-0 na semana passada.

Barnes teve um aproveitamento de 46,8% (22-47) nos lançamentos de campo, marcou 20 ou mais pontos em dois jogos e conseguiu dois duplos-duplos. O avançado tem uma média de 20,1 pontos, 6,5 assistências, 8,1 ressaltos e 1,5 roubos de bola em 32 jogos nesta temporada.

Barnes é o 12.º jogador na história da franquia a receber a distinção de jogador da semana.

 

Open de ténis
Canadiana derrotada em Singapura

Rebecca Marino esteve perto de conseguir uma reviravolta a 28 de janeiro no Open de Ténis de Singapura, mas uma quebra de serviço inoportuna no terceiro set, com o resultado empatado a 5-5, acabou por ditar a derrota da jogadora de Vancouver. Marino perdeu por 6-5, 5-7 e 7-5 para a chinesa Xinyu Wang, quarta cabeça de série, num jogo de singulares femininos que demorou duas horas e 25 minutos.

Marino, de 34 anos, número 98 do ranking da WTA Tour, abriu uma vantagem de 3-0 no primeiro set, mas Wang, de 23 anos, número 35 do ranking da WTA Tour, venceu seis dos sete jogos seguintes. Marino terminou com 13 ases, contra três de Wang, e cometeu três duplas faltas, enquanto Wang cometeu quatro.