Conheça os destaques do desporto canadiano de 23 de junho

Foto: Facebook Vancouver Rise FC

Camryn Rogers conquista nova vitória na Finlândia

Camryn Rogers somou nova vitória a 21 de junho. A canadiana do lançamento do martelo venceu a prova feminina na Finlândia, derrotando as atletas da equipa finlandesas Krista Tervo e Silja Kosonen nos 86.º Jogos de Kuortane. Rogers, a atual campeã mundial e olímpica, lançou 76,45 metros no Kuortane Central Sports Field, superando Tervo (76,98) e alcançando a sua quarta vitória em cinco competições nesta época ao ar livre. Kosonen foi terceiro (72,90). Rogers ficou a 12 centímetros de igualar o seu recorde de estádio, estabelecido há dois anos, numa vitória sobre Kosonen no Campeonato do Mundo de Atletismo Continental de Bronze.

 

Montreal Roses FC 0 – 0 Vancouver Rise FC

O Montreal Roses FC e o Vancouver Rise FC empataram sem golos na Superliga do Norte, a 22 de junho. O Vancouver, que não vence há quatro jogos , teve 57% de posse de bola e 14 remates, sete dos quais à baliza. O The Rise  não vence um jogo desde 21 de maio, uma vitória por 2 a 1 sobre o Halifax Tides FC, último colocado. O Vancouver está em quinto lugar na classificação da liga de seis equipes. O Montreal, por sua vez, saiu com apenas um ponto, pois entrou na partida com a chance de tomar o primeiro lugar do AFC Toronto com uma vitória.

Equipa do Canadá de críquete apurada para o Campeonato do Mundo T20

O batedor adolescente Yuvraj Samra marcou 45 corridas a 22 de junho, quando o Canadá celebrou a qualificação para o Campeonato do Mundo T20 Masculino da ICC do próximo ano com uma vitória por seis postigos sobre as Bermudas no último jogo das Eliminatórias das Américas de quatro países. A vitória de sete postigos do Canadá sobre as Bahamas a 21 de junho, juntamente com a derrota de nove postigos das Bermudas para as Ilhas Caimão, selou a qualificação canadiana no penúltimo dia da eliminatória de quatro equipas. A vitória de 22 de junho, que aumentou o recorde do Canadá no torneio para 6-0-0, foi a cereja no topo do bolo da qualificação.