Conheça os destaques do desporto canadiano de 23 de dezembro

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

BASQUETEBOL
7.ª derrota consecutiva dos Raptors

Ja’Kobe Walter não hesitou. Depois de converter três triplos no início do jogo de 22 de dezembro contra os Houston Rockets, o novato dos Toronto Raptors encontrou de repente o poste Alperen Sengun a defendê-lo. Sengun foi forçado a tomar uma decisão: pressionar o lançador em alta velocidade, arriscando uma penetração com pouca proteção no aro, ou recuar e arriscar um lançamento de longa distância. Escolheu mal, e Walter acertou na cesta de três pontos.

Walter terminou a noite com 27 pontos, o melhor registo da sua carreira, mas os Raptors (7-22) perderam por 114-110 para os Rockets (19-9), somando a sua sétima derrota consecutiva. Contudo, apesar do acumular de derrotas, a equipa encontra pequenas vitórias, como a performance de Walter, que marcou os primeiros 14 pontos dos Raptors.

HÓQUEI NO GELO
Canadá vence Suécia por 4-2

Um golo de Calum Ritchie aos 16:24 do terceiro período quebrou o empate a 2-2 e garantiu a vitória do Canadá por 4-2 contra a Suécia, num jogo de exibição pré-Campeonato Mundial Júnior na noite de 21 de dezembro. A Suécia tinha assumido uma vantagem de 2-1 no segundo período, com golos de Felix Unger Sorum e Rasmus Bergqvist, mas não conseguiu travar os canadianos no terceiro período, durante o qual foram superados por 17 remates a 6, e no total por 44 a 24.

Luca Pinelli, Oliver Bonk e Easton Cowan também marcaram para o Canadá, enquanto Ritchie contribuiu com duas assistências. O Canadá ficou em 0-3 no power play, enquanto a Suécia terminou em 0-2.

HÓQUEI NO GELO
NHL: Toronto Maple Leafs derrotado pelos New York Islanders

Bo Horvat marcou dois golos e fez duas assistências, Isaiah George registou o seu primeiro golo na NHL e os New York Islanders venceram os Toronto Maple Leafs por 6-3 na noite de 21 de dezembro.

Maxim Tsyplakov, Jean-Gabriel Pageau, Noah Dobson e Mathew Barzal também marcaram, enquanto Ilya Sorokin defendeu 27 remates, ajudando a interromper uma sequência de duas derrotas consecutivas. Alexander Romanov, Simon Holmstrom e Anders Lee contribuíram com duas assistências cada. William Nylander marcou dois golos e Bobby McMann acrescentou outro para Toronto, que vinha de uma vitória por 6-3 em Buffalo na noite de 20 de dezembro.