Conheça os destaques do desporto canadiano de 22 de maio

Foto: thepwhl.com

Toronto Blue Jays 14-0 San Diego Padres

Os Toronto Blue Jays dominaram completamente os San Diego Padres com uma vitória esmagadora por 14-0. O ponto alto foi um grand slam de Daulton Varsho durante uma oitava entrada em que a equipa marcou sete vezes. Nathan Lukes abriu caminho com um home run de duas corridas na quinta entrada, antes de Toronto acumular 12 corridas nas últimas duas entradas. Kevin Gausman esteve em grande forma, lançando sete entradas sem permitir corridas, enquanto os erros defensivos dos Padres – incluindo quatro erros de campo – contribuíram para a derrota pesada. Luis Arraez destacou-se pelos Padres com um duplo e um triplo, mas a equipa sofreu a sua quinta derrota consecutiva.

Dallas Stars 6-3 Edmonton Oilers

Os Dallas Stars protagonizaram uma reviravolta impressionante no terceiro período para derrotar os Edmonton Oilers por 6-3 no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NHL. Após estarem a perder por dois golos, marcaram cinco vezes no último período, incluindo três golos em power play num espaço de pouco mais de cinco minutos, com Miro Heiskanen, Mikael Granlund e Matt Duchene a liderarem a recuperação. Tyler Seguin somou dois golos e uma assistência, enquanto Jake Oettinger fez 24 defesas. Apesar de Leon Draisaitl e Ryan Nugent-Hopkins contribuírem para os Oilers, a equipa não conseguiu manter a vantagem, e Stuart Skinner sofreu cinco golos em 27 remates. O próximo jogo da série será na sexta-feira.

Ottawa Charge vence Minnesota Frost por 2-1 no primeiro jogo da final da PWHL

O Ottawa Charge começou com o pé direito a final da PWHL ao vencer o Minnesota Frost por 2-1, graças a um golo de ouro de Emily Clark aos 2:47 do prolongamento. Rebecca Leslie marcou o primeiro golo para Ottawa no segundo período, mas um erro da guarda-redes Gwyneth Philips permitiu o empate de Minnesota no início do terceiro período. Apesar disso, Philips brilhou com 25 defesas e manteve a sua equipa na luta até ao golo decisivo. A vitória mantém a invencibilidade do Charge em casa nestes playoffs. O segundo jogo da série está marcado para quinta-feira, novamente em Ottawa.