
Fernandez e Diallo avançam para as próximas rondas
Leylah Fernandez avançou para a terceira ronda do torneio de ténis Miami Open, com uma vitória por 7-6 (1), 6-3 sobre Alycia Parks, dos Estados Unidos da América, a 20 de março. Após dominar o ‘tiebreaker’ do primeiro set, Fernandez manteve esse ímpeto no segundo set, onde conseguiu três quebras de serviço, enquanto cedeu uma, e conquistou 59,3% dos pontos totais. Fernandez, do Quebec, melhorou o seu registo para 2-0 contra Parks, com o único outro encontro entre as duas a ter acontecido no Open da Austrália de 2024. A canadiana está a tentar alcançar os oitavos de final do torneio WTA 1000 pela primeira vez na sua carreira.
No jogo da primeira ronda masculina, o montrealense Gabriel Diallo avançou com uma vitória convincente por 6-3, 6-0 sobre Tomás Etcheverry, da Argentina. Diallo, que avançou para o quadro principal como ‘lucky loser’, após perder o seu último jogo de qualificação, aproveitou ao máximo a sua segunda oportunidade ao vencer Etcheverry em 74 minutos.
Canadá derrotado pelo México na CONCACAF
Raul Jimenez surpreendeu o Canadá com um golo no primeiro minuto e adicionou outro com um espetacular livre direto aos 75 minutos, garantindo a vitória do México por 2-0 a 20 de março, numa semifinal frenética e de nervos à flor da pele da Liga das Nações da CONCACAF.
O bis de Jimenez interrompeu a busca da seleção canadiana, classificada em 31.º lugar, por um primeiro troféu desde a Copa Ouro de 2000. O Canadá jogou a partida em alta velocidade, atacando os mexicanos, classificados em 19.º, com grande intensidade, mas não conseguiu converter essa agressividade em remates com sucesso.
Este foi o primeiro jogo do Canadá desde 19 de novembro, quando venceu o Suriname por 3-0 em Toronto, completando uma vitória agregada de 4-1 nas quartas de final da Liga das Nações.
Blue Jays vencem Rays por 4-1
Bowden Francis conquistou a vitória com a sua melhor atuação nesta primavera, Anthony Santander impulsionou três corridas e os Toronto Blue Jays venceram os Tampa Bay Rays por 4-1 a 20 de março. Francis, que entrou no jogo com uma média de 9,00 corridas ganhas, lançou 4 1/3 entradas sem permitir rebatidas, até ceder um ‘single’ para Tanner Murray.
Francis terminou o seu dia permitindo três rebatidas, incluindo o ‘home run solo’ de Jonathan Aranda no sexto ‘inning’, dois ‘walks’ e quatro ‘strikeouts’ em 5 1/3 entradas. Quatro lançadores de relevo de Toronto permitiram três rebatidas, com Tommy Nance garantindo o salvamento. Santander abriu o placar com um ‘single’ impulsionador de corrida no primeiro ‘inning’ e trouxe mais duas corridas com um duplo no quinto. A outra corrida de Toronto veio de um erro de defesa no primeiro ‘inning’. Bo Bichette teve um excelente desempenho, indo 3-para-4 e melhorando a sua média nesta primavera para 0.400.