Conheça os destaques do desporto canadiano de 20 de março

Foto: Facebook Mikael Kingsbury

Maple Leafs vencem Colorado Avalanche por 2-1

Joseph Woll brilhou ao fazer 38 defesas e Steven Lorentz marcou um golo em inferioridade numérica no início do terceiro período, ajudando os Toronto Maple Leafs a vencer os Colorado Avalanche por 2-1 a 19 de março. Auston Matthews, com o seu quarto golo nos últimos três jogos, foi o outro marcador de golos para Toronto (41-24-3).

Valeri Nichushkin marcou para a equipa do Colorado (41-25-3). Mackenzie Blackwood fez 24 defesas no Scotiabank Arena. Os Leafs venceram o seu segundo jogo consecutivo, depois de derrotarem os Calgary Flames por 6-2 na a 17 de março, após uma série de resultados negativos de 1-4-1.

 

Kingsbury conquista prata no Campeonato Mundial 

A estrela canadiana do esqui estilo livre Mikael Kingsbury viu a sua sequência de vitórias no Campeonato Mundial de moguls chegar ao fim a 19 de março. Kingsbury, do Quebec, terminou em segundo lugar na final com 82,86 pontos, bem atrás do vencedor Ikuma Horishima, do Japão (89,03). O canadiano tinha vencido os últimos três campeonatos mundiais de moguls masculinos. As suas conquistas na modalidade incluem quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Kingsbury vem de outra excelente temporada na Taça do Mundo, onde conquistou três Globos de Cristal, como campeão de moguls, moguls duplos e campeão geral de moguls. Ele derrotou Horishima na última prova de moguls duplos da Taça do Mundo, realizada na semana passada em Livigno, Itália, ultrapassando o seu rival japonês e subindo para o primeiro lugar na classificação da temporada.

Maia Schwinghammer, de Saskatoon, ficou em terceiro na competição feminina. Schwinghammer terminou com 74,92 pontos, atrás de Perrine Laffont, da França (77,92), e Hinako Tomitaka, do Japão (75,15).

 

Toronto acolhe novo torneio internacional em junho

Este junho, quatro seleções nacionais masculinas de futebol irão competir no Canadian Shield, um novo torneio internacional entre quatro países que terá lugar no Canadá, celebrando o futebol global. O torneio servirá também para preparar as equipas para o maior evento desportivo do mundo, que será realizado na América do Norte no próximo verão, com seis desses jogos a acontecerem em Toronto.

O Canadian Shield decorrerá em dois dias, 7 e 10 de junho, durante a janela de jogos da FIFA no verão, com dois jogos duplos a serem disputados no BMO Field e um campeão do torneio a ser coroado. Os jogos com o Canadá (classificado em 31.º lugar no mundo), Ucrânia (classificada em 25.º), Costa do Marfim (classificada em 46.º) e Nova Zelândia (classificada em 89.º) serão vendidos como jogos duplos, com os bilhetes para cada dia dando acesso a ambos os jogos. Os pacotes de bilhetes para o torneio estarão à venda ao público em geral a partir de 21 de março às 2 pm em CanadianShieldTournament.com.