Conheça os destaques do desporto canadiano de 20 de maio

Foto:  Vancouver Canucks  Facebook

Ténis – ATP Tour

Auger-Aliassime segue no Hamburg Open

Na terça-feira, 19 de maio, o canadiano Félix Auger-Aliassime venceu o checo Vit Kopriva por 7-5 e 6-1 no Hamburg Open, garantindo a passagem à segunda ronda. O quinto do ranking mundial segue no ATP 500 em terra batida e vai defrontar o norte-americano Aleksandar Kovacevic na próxima ronda.

Hóquei no gelo – NHL

Canucks despedem Foote após época negativa

Os Vancouver Canucks despediram o treinador principal Adam Foote após uma época no comando, juntamente com toda a equipa técnica. A formação da NHL terminou no último lugar e avança com uma reestruturação profunda após uma temporada marcada por maus resultados. 

Taça do Mundo de Bobsleigh

Marineau nomeado selecionador do Canadá 

Dennis Marineau é o novo seleccionador da equipa canadiana de bobsleigh. O antigo olímpico regressa ao programa nacional depois da passagem pela selecção dos Estados Unidos, que conquistou três medalhas nos Jogos de Inverno de 2026. O técnico de Calgary quer reforçar o desenvolvimento dos atletas e devolver o Canadá aos lugares de destaque da modalidade.