
Hóquei no gelo
Canadá supera Alemanha no Mundial Júnior
Dave Cameron e os seus jogadores, mais uma vez, encontraram-se numa posição desconfortável. Após uma derrota surpreendente frente à Letónia cerca de 48 horas antes no campeonato mundial júnior de hóquei, o Canadá liderava outra equipa menos cotada no desporto por apenas um golo no final do tempo regulamentar, a 29 de dezembro.
Oliver Bonk, Caden Price e Mathieu Cataford (no golo vazio) marcaram, e os canadianos alcançaram uma vitória pouco convincente por 3-0 sobre a Alemanha. Carter George fez 25 defesas e registou o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos pelo Canadá, que vinha da derrota por 3-2 frente à Letónia, nos penáltis, a 27 de dezembro.
Basebol
Blue Jays em fase de mudança
Para uma equipa que espera recuperar após ter ficado em último lugar em 2024, os Toronto Blue Jays tiveram uma pré-época relativamente tranquila. Isto precisará de mudar significativamente se o único clube da Major League Baseball do Canadá quiser melhorar em 2025. O primeira-base Vladimir Guerrero Jr., o rosto da franquia, continua sem um contrato de longo prazo. O shortstop Bo Bichette, duas vezes all-star, também não tem contrato além deste ano.
A falta de novidades sobre extensões contratuais levanta questões sobre se a equipa espera ser uma concorrente consistente nas próximas temporadas ou se um processo de reformulação ou reconstrução pode estar no horizonte. Decisões terão de ser tomadas em breve. A janela competitiva para esta equipa – pelo menos no formato atual – não permanecerá aberta por muito mais tempo.
A pressão está inteiramente sobre o gerente-geral dos Blue Jays, Ross Atkins, para alcançar resultados após uma campanha de 74-88 que sucedeu participações nas séries de wild-card em três dos últimos quatro anos. Forçado a agir após perder o astro Juan Soto, Atkins iniciou negociações no início deste mês, ao adquirir o segunda-base Andrés Giménez e o apaziguador Nick Sandlin, numa troca com os Cleveland Guardians.
Basquetebol
Bruce Brown de volta aos campos contribui para os Raptors
Bruce Brown interceptou um passe e avançou pelo campo, passando por uma defesa simbólica do ala dos Atlanta Hawks, Jalen Johnson, para uma enterrada com uma mão. Os colegas de equipa de Brown nos Toronto Raptors levantaram-se do banco da equipa da casa, celebrando a jogada do veterano.
Foi a primeira enterrada de Brown em oito meses, numa partida em que marcou 12 pontos e registou três ressaltos, saindo do banco na sua estreia na temporada, a 29 de dezembro, quando Toronto perdeu por 136-107 frente a Atlanta. Brown tinha falhado os primeiros 31 jogos da época dos Raptors enquanto recuperava de uma cirurgia artroscópica ao joelho, realizada a 20 de setembro, num processo que demorou mais do que o esperado.
Na última temporada, Brown teve médias de 9,6 pontos, 3,8 ressaltos, 2,7 assistências, 0,7 roubos de bola e 0,3 bloqueios em 34 jogos pelos Raptors. Foi transferido dos Indiana Pacers para Toronto a 18 de janeiro, como parte de uma troca pelo ala-pivô Pascal Siakam. Brown registou médias de 8,9 pontos, 4,2 ressaltos e 2,5 assistências ao longo da sua carreira em 416 jogos pelos Detroit Pistons, Brooklyn Nets, Denver Nuggets, Indiana Pacers e Toronto Raptors.