
Canoísta canadiana estabelece recorde mundial nos 500 metros
A canoísta canadiana de velocidade Katie Vincent estabeleceu um recorde mundial na prova feminina de 500 metros C-1, a 30 de junho, nas provas nacionais em Montreal. A campeã olímpica de 29 anos registou um tempo de dois minutos e 0,609 segundos na final na Bacia Olímpica, quebrando a marca anterior de 2:00,73 estabelecida por Alena Nazdrova da Bielorrússia nos campeonatos mundiais de 2019 em Szeged, Hungria.
MLS: Toronto FC anuncia rescisão Insigne e Bernardeschi
O Toronto FC anunciou, a 1 de julho,que o clube e o extremo internacional italiano Lorenzo Insigne chegaram a um acordo mútuo para rescindir o contrato de Insigne com a Major League Soccer, com efeitos imediatos. Insigne deixará de ocupar um lugar de jogador designado e os seus salários anteriores não serão contabilizados no orçamento salarial do clube para 2025. O TFC utilizou uma das duas aquisições de um contrato garantido de Insigne.
Outro anuncio do Toronto FC a 1 de julho foi de que o clube e Federico Bernardeschi chegaram a acordo para a rescisão do contrato do extremo. O Toronto FC utilizou uma das duas opções de compra de um contrato garantido do clube com Bernardeschi.
Canadiana Mboko conquista nova vitória em Wibledon
A jovem Victoria Mboko de 18 anos de Toronto foi inscrita no torneio apenas três horas antes do seu jogo, após a desistência de Anastasia Potapova, e conseguiu mais uma vitória no Dia do Canadá em Wimbledon. Mboko derrotou a polaca Magdalena Frech, 25.ª cabeça de série, por 6-3 e 6-2 na primeira ronda.
Nos masculinos, Denis Shapovalov, de Richmond Hill, Ontário, foi derrotado na primeira ronda, caindo por 3-6, 6-4, 6-1 e 6-4 frente ao argentino Mariano Navone. O 27.º cabeça de série cometeu 11 duplas faltas e ganhou apenas 53% dos seus pontos no segundo serviço.