Conheça os destaques do desporto canadiano de 15 de maio

Foto: Facebook Toronto Maple Leafs

NHL: Toronto Maple Leafs 1 – 6 Florida Panthers

Os Toronto Maple Leafs recuaram nas conquistas, após as 31 defesas de Sergei Bobrovsky que resultaram na vitória dos Florida Panthers sobre a equipa de Toronto por 6-1, a 14 de maio.

Jesper Boqvist, com um golo e uma assistência, Aaron Ekblad, Dmitry Kulikov, Niko Mikkola, A.J. Greer e Sam Bennett marcaram para os Panthers. Joseph Woll permitiu cinco golos em 25 remates e  Matt Murray terminou com seis defesas. Nick Robertson marcou o golo de consolação para os Toronto Maple Leafs.

 

NHL: Edmonton Oilers 1 – 0 Golden Knights 

Kasperi Kapanen marcou um golo numa confusão à frente da baliza aos 7:14 do prolongamento e os Edmonton Oilers venceram os Golden Knights por 1-0 no Jogo 5, na noite de 14 de maio, em Las Vegas, para passarem à segunda ronda.

Os Oilers, que na época passada chegaram à final da Taça Stanley antes de perderem em sete jogos para a a equipa da Flórida, vão jogar contra os Dallas Stars ou os Winnipeg Jets na ronda seguinte. A única e última vitória dos Oilers por 1 a 0 na prorrogação ocorreu em 1997, contra os Dallas.

 

PWHL: Toronto Sceptres 3 – 4 Minnesota Frost

Taylor Heise marcou no prolongamento depois de um esforço de dois golos de Kendall Coyne Schofield e o atual campeão Minnesota Frost eliminou o Toronto Sceptres, segundo classificado, com uma vitória por 4-3 a 14 de maio.

Julia Gosling, Hannah Miller e Emma Maltais marcaram um golo cada para o Toronto. Coyne Schofield, Kelly Pannek, e Heise marcaram para os Minnesota. Nicole Hensley terminou com 26 defesas na baliza do Minnesota e Carly Jackson fez 22 defesas para o Toronto.