Conheça os destaques do desporto canadiano de 14 de março

Foto: Facebook Toronto Sceptres

Maple Leafs derrotados pelos Panthers por 3-2

Os Florida Panthers, campeões da Stanley Cup, alcançaram uma vitória por 3-2 contra os Toronto Maple Leafs a 13 de março.

Matthew Tkachuk marcou no ‘power play’ no final do primeiro período e novamente no segundo, diante de 19.201 fãs na Scotiabank Arena, dando aos Panthers da Divisão do Atlântico (41-22-3) a sua sétima vitória em oito jogos.

Os Maple Leafs, que ocupam o segundo lugar (39-23-3), perderam pela quarta vez em cinco jogos, não conseguindo derrotar a equipa dos Panthers. A diferença esteve nos ‘special teams’. Os Maple Leafs não conseguiram marcar em três oportunidades de ‘power play’, enquanto os Panthers aproveitaram duas das três.

 

 

McDougall, Lamarche e Blondin conquistam prata

As canadianas Brooklyn McDougall, Beatrice Lamarche e Ivanie Blondin conquistaram a medalha de prata no sprint por equipas feminino, a 13 de março, dando início ao Campeonato Mundial de Patinagem de Velocidade da ISU.

McDougall, de Calgary, Lamarche, de Quebec City, e Blondin, de Ottawa, terminaram em segundo lugar com o tempo de 1 minuto e 27,23 segundos, na sua primeira corrida juntas como trio. McDougall foi uma substituta de última hora para Carolina Hiller, de Prince George, British Columbia (B.C.), que não estava disponível para competir.

A equipa masculina canadiana, composta por Laurent Dubreuil, de Levis, Quebec, Anders Johnson, de Burnaby, B.C., e Connor Howe, de Canmore, Alberta, terminou em sexto lugar.

Na competição de pista longa, Valerie Maltais, de La Baie, Quebec, foi a melhor canadiana, terminando em sexto lugar nos 3 mil metros femininos. Ted-Jan Bloemen, de Calgary, ficou em sétimo lugar nos 5 mil metros masculinos.

 

 

Willoughby é nova aquisição do Montreal Victoire

O Montreal Victoire adquiriu a avançada Kaitlin Willoughby dos Toronto Sceptres em troca da defesa Anna Kjellbin. Esta foi a única negociação realizada a 13 de março, antes do prazo de troca estabelecido pela Professional Women’s Hockey League, segundo um comunicado da liga.

Kjellbin registou uma assistência em 18 jogos pelo Montreal nesta temporada. Willoughby não marcou qualquer ponto em 20 jogos com os Toronto Sceptres. A gerente geral dos Sceptres, Gina Kingsbury, afirmou que Kjellbin oferece à equipa de Toronto mais uma opção de defesa pelo lado direito.