Conheça os destaques do desporto canadiano de 10 de abril

Foto: Facebook Toronto Raptors

Maple Leafs vencem Tampa Bay por 4-3

Matthew Knies marcou o golo da vitória no prolongamento, registando o seu segundo hat-trick da época, e os Toronto Maple Leafs venceram os Tampa Bay Lightning por 4-3, a 9 de abril.

Knies terminou o seu hat-trick a 1:04 do fim do prolongamento. A equipa de Toronto marcou dois golos nos primeiros 3:33, com Marner a marcar o seu 25.º golo da época aos 1:13, seguido de Knies num ressalto para uma vantagem de 2-0. Perbix marcou a 1:02 do fim do primeiro período. Mitch Marner marcou um golo e três pontos e Auston Matthews fez três assistências. Anthony Stolarz terminou com 25 defesas. Oliver Bjorkstrand, Victor Hedman e Nick Perbix marcaram para o Lightning. Andrei Vasilevskiy fez 27 defesas.

 

Toronto Blue Jays vencem Boston Red Sox por 2-1

O lançamento de sacrifício de Bo Bichette na 11.ª entrada marcou Ernie Clement, e Vladimir Guerrero Jr. Comemorou a sua extensão de contrato com três rebatidas, quando o Toronto Blue Jays venceu o Boston Red Sox por 2 a 1 na noite de 9 de abril.

Guerrero fez 3 em 5 batidas e marcou a primeira corrida da equipa. Kevin Gausman, do Toronto, trabalhou oito entradas, permitindo uma corrida não sofrida em quatro rebatidas, com 10 eliminações e nenhuma rebatida.  Jeff Hoffman (1-0) fez duas entradas sem golos para a vitória, e Nick Sandlin conseguiu a sua primeira defesa da temporada. Bichette conseguiu a corrida da vitória com uma bola voadora do destro Josh Winckowski (0-1).

Tanner Houck, do Boston, jogou 6 2/3 entradas, com uma corrida em cinco rebatidas, duas caminhadas e duas eliminações. O central do Boston, Kristian Campbell, bateu uma bola na oitava entrada, estendendo a sua sequência de rebatidas para os primeiros 12 jogos da carreira.

 

Toronto Raptors derrotam Charlotte Hornets por 126-96

Scottie Barnes conseguiu um duplo-duplo e os Raptors derrotaram os Charlotte Hornets por 126-96 a 9 de abril, com os titulares de Toronto a jogarem poucos minutos. Barnes terminou com 17 pontos, 11 ressaltos e cinco assistências em apenas 20 minutos de jogo no último jogo em casa da época do Toronto (30-50).

RJ Barrett, de Mississauga, Ontário, somou 11 pontos e Immanuel Quickley fez oito pontos em 14 minutos cada um, com o Raptors contando com seus jogadores mais experientes durante a maior parte do segundo tempo. Barrett e Quickley não jogaram no terceiro quarto e Barnes jogou apenas seis minutos nesse período. O trio não saiu do banco no quarto período.

Nick Smith Jr. teve um duplo-duplo para a equipa de Charlotte (19-61) que perdeu a sua quinta partida consecutiva. Smith marcou 28 pontos e deu 10 assistências. Jusuf Nurkic somou 26 pontos e ficou a um ressalto de um duplo-duplo. O pivô titular do Raptors, Jakob Poeltl, ficou de fora do jogo com uma contusão na articulação da mão direita. Orlando Robinson foi titular e terminou com nove pontos e 12 ressaltos.