Conheça os destaques do desporto canadiano de 1 de abril.

Foto: Facebook Winnipeg Jets

Blue Jays derrotam o Washington Nationals por 5 a 2 

Andres Gimenez fez o seu terceiro home run em cinco jogos e Bowden Francis cedeu duas rebatidas em seis entradas, quando os Toronto Blue Jays derrotaram os Washington Nationals por 5-2, a 31 de março.

Depois do seu home run, Gimenez foi atingido por um arremesso, registou a sua 100.ª base roubada na carreira e fez uma rebatida dupla. Francis (1-0) levou um no-hitter até à sexta entrada, antes de desistir de home runs solo consecutivos para C.J. Abrams e James Woods com um eliminado, que reduziu a vantagem do Toronto para 4-2. Ele eliminou quatro e caminhou três em seis entradas (91 arremessos).

O canadiano Michael Soroka (0-1) jogou cinco entradas pelos Nationals (1-3), saindo depois de sentir algo errado após o seu terceiro arremesso no sexto. Ele cedeu quatro corridas merecidas, com um walk e três strikeouts, numa partida de 83 arremessos.

Os Jays (3-2) também conseguiram uma corrida na terceira, duas na quarta e uma na oitava, diante de um público anunciado de 20.137 pessoas no Rogers Centre, na noite em que Vladimir Guerrero Jr. fez um duplo RBI no terceiro. Yimi Garcia arremessou um 1-2-3 na nona partida para salvar a partida.

 

Hellebuyck nomeado estrela da semana da NHL pela 4.ª vez esta época

 

Connor Hellebuyck foi nomeado uma das Três Estrelas da Semana da NHL, pela quarta vez esta época. A liga anunciou a 31 de março que o defesa dos Winnipeg Jets foi nomeado a terceira estrela da última semana de março.

Hellebuyck participou em três jogos, tendo vencido os três – uma vitória por 3-2 no prolongamento contra os Washington Capitals, uma vitória por 4-0 sobre os New Jersey Devils e uma vitória por 3-1 contra os Vancouver Canucks. Nestas vitórias, Hellebuyck registou uma média de 1,00 golos sofridos e uma percentagem de defesas de 961. O shutout contra o New Jersey foi o sétimo da temporada.

Além dos seus quatro reconhecimentos semanais nesta temporada, Hellebuyck também foi nomeado a terceira estrela de novembro.

 

Equipa canadiana de Curling Masculino derrotada pela Escócia

Brad Jacobs e o Canadá sofreram a primeira derrota de 2025 BKT Tires World Men’s Curling Championships em Moose Jaw, Saskatoon, na tarde de 31 de março. Perderam por 6-5 para a Escócia.

Apesar de ser apenas o terceiro dia de competição, a energia no Temple Gardens Centre, com lotação esgotada, dava a sensação de um jogo de campeonato. Culminando com um prolongamento para terminar o jogo. Canadá e Escócia trocaram golpes no que foi o jogo mais emocionante do torneio até agora.