Conheça os destaques do desporto canadiano de 08 de janeiro.

Foto: X/ MapleLeafs

Hóquei no Gelo

NHL: Toronto Maple Leafs 3 – 2 Philadelphia Flyers

Os Toronto Maple Leafs garantiram uma vitória por 3-2 sobre os Philadelphia Flyers na noite de 7 de janeiro, completando a 5.ª vitória consecutiva. Auston Matthews e John Tavares marcaram um golo e uma assistência cada, com Matthew Knies a marcar o golo da vitória no terceiro período. Joseph Woll fez 30 defesas para o Toronto, enquanto Travis Konecny marcou os dois golos para o Philadelphia. Os Leafs mostraram resiliência e fisicalidade depois de um intenso confronto anterior, mantendo o seu bom desempenho enquanto lideram a Divisão do Atlântico. Os Flyers tiveram dificuldades em casa, baixando o seu registo para 8-10-1, e continuam a enfrentar desafios com o guarda-redes devido a lesões.

 

Hóquei no Gelo

NHL: Nashville Predators 2 – 5 Winnipeg Jets

Connor Hellebuyck alcançou a sua 300.ª vitória na NHL, conduzindo os Winnipeg Jets a uma vitória por 5-2 sobre os Nashville Predators, pondo fim à série de três derrotas consecutivas. Hellebuyck fez 26 defesas, sendo o guarda-redes nascido nos EUA mais rápido a atingir essa marca. Os Jets dominaram desde o início, marcando dois golos em 16 segundos no primeiro período, com Morgan Barron, Josh Morrissey, Kyle Connor e Gabriel Vilardi a marcarem. Apesar do esforço de resistência do Nashville, incluindo os golos de Roman Josi e Filip Forsberg, a forte defesa e o penalty kill dos Jets garantiram a vitória. Os Predators foram prejudicados por lesões, com Steven Stamkos e Luke Evangelista deixando o jogo mais cedo.

 

Hóquei no Gelo

NHL: Calgary Flames 3 – 2 Anaheim Ducks

Os Calgary Flames venceram os Anaheim Ducks por 3-2 no prolongamento, dando aos Ducks uma derrota antes de embarcarem numa viagem de seis jogos. O Anaheim, que não contou com o avançado Troy Terry, trocou a sua escala e John Gibson fez 30 defesas numa boa atuação. As dificuldades defensivas permitiram que o Calgary controlasse a zona ofensiva, enquanto Mason McTavish e Cutter Gauthier continuaram a construir uma química com agressividade no ataque. Isac Lundestrom adaptou-se melhor quando foi transferido de volta para o centro no final do jogo. Apesar dos esforços resilientes, os Ducks ficaram aquém do esperado, enfatizando a necessidade de melhorar a cobertura da zona defensiva enquanto se preparam para os próximos jogos na estrada.