Conheça os destaques do desporto canadiando de dia 9 de janeiro

Foto: X/Raptors

Hóquei no Gelo

NHL: Vancouver Canucks 1 – 2 Washington Capitals

Pierre-Luc Dubois marcou dois golos, incluindo o vencedor no prolongamento, para levar os Washington Capitals a uma vitória por 2-1 sobre os Vancouver Canucks. O golo tardio de Dubois foi marcado por Aliaksei Protas, destacando um forte esforço de equipa. O guarda-redes dos Capitals, Logan Thompson, fez 30 defesas, ajudando a prolongar a sua série de pontos em casa para nove jogos. Conor Garland marcou o único golo dos Canucks, que foram mais rápidos do que os Capitals no segundo período, mas não conseguiram capitalizar mais.

 

Basquetebol

NBA: Toronto Raptors 98 – 112 New York Knicks

Os New York Knicks derrotaram os Toronto Raptors por 112-98, pondo fim a uma série de três derrotas consecutivas. Karl-Anthony Towns e OG Anunoby lideraram os Knicks com 27 pontos cada, enquanto Josh Hart contribuiu com 21 pontos e 11 ressaltos. Os Raptors tiveram dificuldades, apesar dos 18 pontos de Scottie Barnes, e agora perderam 14 dos últimos 15 jogos. Um momento chave ocorreu no quarto período, quando os Knicks fizeram uma corrida decisiva de 15-0, assumindo o controlo do jogo.

 

Ténis: Open da Austrália de 2025

Cinco canadianos no sorteio principal

Cinco canadianos vão competir nos sorteios de singulares do Open da Austrália de 2025, com o objetivo de alcançar o sucesso no primeiro Grand Slam da época. Felix Auger-Aliassime, 29.º cabeça de série, enfrenta Jan-Lennard Struff na primeira ronda e tem um historial de jogos competitivos com ele. Denis Shapovalov vai defrontar Roberto Bautista Agut, que procura recuperar a sua melhor forma depois de ter sofrido uma lesão. Gabriel Diallo estreia-se no torneio contra Luca Nardi, na esperança de dar continuidade a uma forte época anterior. Leylah Annie Fernandez e Rebecca Marino representam o Canadá no sorteio feminino, enfrentando Yuliia Starodubtseva e Katie Boulter, respetivamente.