Confirmados dois mortos em colapso de edifício no centro de Madrid

Madrid, 07 out 2025 (Lusa) – O desabamento de um edifício em obras no centro de Madrid provocou pelo menos dois mortos, continuando a decorrer buscas por outros dois desaparecidos, adiantou hoje à noite o presidente da Câmara de Madrid, José Luis Martínez Almeida.

O autarca referiu que a busca pelos outros dois desaparecidos devido ao desabamento é uma “tarefa complexa”.

Três trabalhadores ficaram também feridos no incidente, noticiou a agência Efe.

A estrutura interior do edifício, na rua Hileras, perto da praça Porta do Sol, no centro de Madrid, desabou e sete trabalhadores na obra de recuperação do prédio ficaram presos nos escombros.

Uma das pessoas resgatadas foi levada para o hospital, com ferimentos considerados graves, enquanto as outras duas são feridos considerados ligeiros, segundo as mesmas fontes.

O desabamento ocorreu por volta das 13:00 locais (12:00 em Lisboa).

O capataz da obra afirmou que estavam a trabalhar entre 30 e 40 pessoas nesse momento no edifício, que estava a ser recuperado para ser um hotel.

 

DMC (MP) // RBF

Lusa/Fim