
A Unifor informou, a 22 de dezembro, que os seus membros da Canadian National Railway (CNR.TO) ratificaram um novo acordo coletivo de quatro anos, evitando uma possível greve.
A Unifor, que representa mais de 3 mil membros nos comités do Conselho 4000 e da Local 100 da ferrovia, destacou que o acordo inclui melhorias nos salários e benefícios, bem como proteções de emprego para os membros que trabalham em terminais e sedes da CN em todo o Canadá.
No início de dezembro, a empresa ferroviária chegou a um novo acordo coletivo provisório de quatro anos com o sindicato.
A ratificação ocorre após os membros da Unifor terem autorizado uma greve em novembro, caso as partes não chegassem a um acordo até 1 de janeiro de 2025.
O sindicato iniciou negociações com a CN Rail em setembro, com prioridades de negociação que incluíam aumentos salariais, preocupações sobre o plano de pensão e segurança no emprego para os seus membros.
O Canadá, o segundo maior país do mundo em área, depende significativamente das linhas ferroviárias para transportar uma vasta gama de mercadorias e bens.
