Cisnes apaixonados: Mango e Charlotte reencontram-se após… 4 dias

E agora, um momento de ternura e de paixão entre dois cisnes que está a ser amplamente difundido nas redes sociais. Depois de ser submetido a tratamento na Toronto Wildlife Centre, o cisne macho Mango é libertado e reúne-se com a companheira Charlotte num parque de Scarborough.

“Amar é a eterna inocência, E a única inocência é não pensar…”, este pequeno excerto do Guardador de Rebanhos de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, pode representar a simplicidade do momento entre dois cisnes que se reencontram num parque de Scarborough.

E o mais curioso é que o reencontro acontece passados quatro dias.

O cisne macho Mango foi encontrado com sangue nas patas no dia 1 de abril, por um voluntário da Toronto Wildlife Centre. Quando o cisne nadou em direção a uma zona pouco profunda da baía, a equipa de salvamento resgatou o animal com uma rede a fim de o levar para tratamento.

Uma vez examinado, a equipa médica descobriu um corte no bico que, depois de limpo e tratado, sarou bem, segundo a Toronto Wildlife Centre.

Apenas alguns dias após o incidente, Mango estava pronto para se reunir com a sua Charlotte e o momento foi registado em vídeo que viralizou nas redes sociais e certamente ficará para a eternidade.

Estes dois ‘pombinhos’ sabem bem o que terão dito um ao outro. Nós, humanos, apenas  podemos  imaginar.